no

5 Tipos de saudade que 2020 nos trouxe

Se você viveu no ano de 2020, com toda certeza você sentiu muita saudade de algo.

Neste ano que foi praticamente inteiro preenchido pelo isolamento social nós tivemos que aprender ressignificar e lidar com muitas coisas e uma delas com certeza foi a saudade.

Saudade da família, dos amigos, de sair de casa e se divertir do lado de fora sem se preocupar. Por isso, hoje nós trouxemos uma lista de saudades que você com certeza sentiu.

Saudade de sair de casa sem se preocupar

A nossa rotina de vida de estar sempre fora de casa para trabalhar, estudar ou só por diversão, acabou sendo interrompida pelo isolamento social.

Alguns de nós precisaram seguir saindo para trabalhar, mas a preocupação e o cuidado precisam ser tão grandes que muitas vezes não conseguimos nem perceber que saímos mesmo de casa. 

Saudade de estar com a família e os amigos

Estar com quem amamos é muito importante e nos faz bem. Neste ano aprendemos que o maior ato de amor que poderíamos ter com nossa família e amigos é estar longe.

Tivemos que aprender a lidar com a saudade de estar em contato constante e valorizamos mais do que nunca os momentos já vividos ao lado deles. 

Saudade de lugares

parque

Você com toda certeza experienciou isso em 2020.

Muitas vezes nós costumamos sentir saudade dos lugares que visitamos um dia, ou onde já moramos, mas neste ano passamos a ter saudade de lugares que eram comuns para nós.

Lugares onde costumávamos tomar café, almoçar ou jantar, lugares por onde passávamos para ir trabalhar e ficávamos lá por um tempo, e para aqueles que agora estão trabalhando em casa, a saudade do local de trabalho. 

Saudade de antigos hábitos 

A pandemia e o isolamento social nos trouxeram novos hábitos e uma nova realidade. Mas você já se pegou pensando nos hábitos antigos?

Encontrar com amigos, conhecidos ou familiares na rua e poder cumprimentar com abraços. Receber os amigos em casa ou sair com eles.

Ir para a academia, para o parque ou andar de bicicleta junto com outras pessoas.

Coisas que eram hábitos rotineiros que passaram a ser quase impossíveis de se fazer. 

Saudades do antigo normal

Muito se fala do “novo normal” trazido pela pandemia, que é viver com muitos cuidados e com muitas das saudades citadas a cima.

Mesmo sabendo que ainda por algum tempo as coisas não vão voltar como eram antes, a saudade do “antigo normal” é uma constante em nossas vidas e essa saudade abarca outras pequenas saudades muito particulares de cada um de nós.

Apesar de todas essas saudades, o que nós precisamos mesmo é olhá-las com carinho, esperar que todas essas coisas voltem a ser comuns em nossas vidas e viver plenamente o que o “novo normal” tem para nos oferecer. 

Sentir saudade é natural, e mesmo antes da pandemia nós já tínhamos várias. O mais importante é não deixarmos a saudade nos entristecer e paralisar.

Precisamos transformá-la em um sentimento que nos move, que nos faz ter mais cuidados e mais amor pelas pessoas para que um dia todas essas saudades fiquem para trás. 

O que você acha?

Written by Lua Koepsel

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Resoluções de ano novo

Resoluções de ano novo: novos hábitos

Uma das esculturas mais profundas que você verá