no ,

5 Plantas estranhas que não parecem ser desse planeta!

Você pode até ser um grande admirador da natureza e adorar plantas, mas você certamente concordará que estas plantas parecem ser alienígenas disfarçados.

Na real, faz muito sentido existir espécies de plantas assim, pois afinal, existem mais de 420 mil espécies, você sabia dessa?

Conheça agora as 5 plantas mais bizarras de todas:

5_ “A flor do Darth Vader”.

Seu nome cientifico é Aristolochia salvadorensis e aparentemente é um arbusto originário de El Salvador, ele consegue atingir até CINCO metro de altura. Putz é muito,bixo!

Na base do seu tronco nasce uma flor um tanto quanto exótica, você não acha? Essa peculiar forma fez ela ganhar o apelido do mais famoso vilão de Star Wars.

4_ “Flor cadáver”.

Seu nome cientifico é Amorphophallus titanum, seu caule consegue suportar até  três metros de altura, ou seja, 75 quilos!

Essa flor é bem lentinha, pois pode demorar UMA DÉCADA, para florescer e depois disso, morre em 3 dias. Tanto esforço pra durar 3 dias? Tadinha!

Você deve estar curioso sobre o porquê dela ser apelidada de flor cadáver, não é?

Não real é por que ela guarda um ali dentro.. Calma,Calma to brincando, ela tem esse apelido devido a seu forte cheiro. Bizarro né?

3_ “Olho de boneca”.

Seu nome cientifico é Actaea pachypoda, nativa do leste dos EUA, o que mais destaca nela são seus olhos. Que na real são pequenos frutos, que são extremamente tóxicos.

2_ Drosera capensis.

Essa espécie é conhecida em alguns lugares como “Orvalho do Sol” ou  até ” Erva da gota”. E apesar de ser diferente, eu achei ela bem bonita, e você? É fascinante o jeito que ela captura alimento: O inseto simplesmente gruda nessas gotículas de secreção pegajosa e pronto!

É nativa da África do Sul e é uma das mais peculiares entre as carnívoras. Você sabia que até Darwin ficou fascinado por ela?

1_ “Armadilha de escaravelhos”.

Com certeza o mais bizarro, seu nome cientifico é Hydnora africana, e como o nome diz, ela é nativa do Sul da África.

Ela nasce embaixo da terra, sua principal característica, depois da feiura, é seu terrível e desagradável cheiro, mas isso para os humanos, pois para os escaravelhos acham o cheiro bem atraente. E ai está o porquê de seu apelido.

Gostou de ter esse conhecimento a mais?

Curtiu? Creio que gostará de: TRIÂNGULO DO ALASCA: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NESSE MISTERIOSO LUGAR?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Adoráveis ratos pintores!

Este dono substituiu atores em filmes famosos pelo seu cãozinho.