no ,

5 melhores livros infantis para ler depois de grande

Os livros infantis, quando somos crianças, nos ajudam a despertar nossa imaginação e acabam por transformar a nossa percepção do mundo.

Mas, faz sentido ler livros infantis depois de já termos nos tornado adultos? Faz, e faz muito sentido.

Alguns desses livros carregam mensagem importantes e valiosas que acabamos nos esquecendo depois de grandes, por isso nos faz muito bem olhar a vida por essa perspectiva mais uma vez. 

Por isso, separamos uma lista com 5 melhores livros infantis para ler depois de grande:

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é um clássico dos livros infantis que deve ser lido também por adultos.

Escrito por Antoine de Saint-Exupéry, e publicados em 1943, o livro conta a história de um menino de cabelos dourados e um aviador, que se encontram no meio do deserto Saara.

Então, o pequeno menino vai contando suas histórias inusitadas enquanto nos ensina fascinantes lições que podemos facilmente aplicar na vida adulta. Se você ainda não leu, dê uma chance para se impressionar com este livro. 

A Parte que Falta

Neste livro, Shel Silverstein, o personagem principal possui o corpo em formato de círculo e é infeliz por acreditar que é incompleto, que falta uma parte dele.

E então acompanhamos a sua jornada buscando encontrar a parte que se encaixa perfeitamente nele para que assim ele possa ser completo.

Ao longo dessa jornada, o personagem principal encontra muitos tipos de partes e também pequenas alegrias, mas principalmente nos faz questionar sobre nossos hábitos e sentimentos.

Vale a pena a leitura e todo aprendizado emocional que ela nos traz. 

Meu Pé de Laranja Lima

Meu Pé de Laranja Lima é um romance juvenil escrito por José Mauro de Vasconcelos, nele nós acompanhamos a história de Zezé um menino que é negligenciado por sua família.

No livro, Zezé encontra apoio e força para lidar com as situações da vida onde menos se imagina. E nos ensina que nos momentos mais difíceis a união, o companheirismo e o amor são essenciais para superar os problemas.

É um livro sensível e com uma visão delicada, vale a pena se emocionar com ele. 

O Jardim

Este livro que tem a proposta de atingir o público juvenil, foi escrito a partir de contos de poemas de Carlos Drummond de Andrade, onde o leitor é convidado a conhecer as várias faces de seu jardim.

É um livro sensível nas palavras e também nas ilustrações, nos fazendo despertar o olhar para as coisas ao nosso redor. 

O que é a liberdade? 

Afinal de contas, o que é a liberdade? Neste livro de Renata Bueno, um pássaro fará esta pergunta a diversas criaturas, para tentar compreender o que é a liberdade.

Ao longo do livro ele recebe, claro, respostas diferentes que fazem nós adultos questionarmos e pensamos sobre o que entendemos por liberdade. 

Esses foram 5 livros infantis que vão de trazer uma visão diferente do mundo e da rotina da vida adulta que vivemos.

E você, tem algum livro infantil que especial que marcou sua vida? 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Fotos que de relance quase nos matam do coração

As máscaras mais bizarras encontradas no metrô