no

5 gatinhos com condições raras que conquistaram a internet

Nada como passar seu precioso tempo na internet vendo fotos e gifs de gatinhos fofos, não é mesmo?

Não é de hoje que gatinhos fazem sucesso em meio a internet, os felinos sempre possuíram muitos admiradores, principalmente num país em que, de 65 milhões de lares, quase 20% deles possuem pelo menos um gatinho, segundo a Universidade de São Paulo (USP). Porém hoje iremos falar de gatinhos que fizeram sucesso não só nacionalmente, mas mundialmente.

Em meio tantos felinos, há alguns com raridades que os tornam unicamente fofos e adoráveis. E a partir de agora você verá 5 gatinhos com condições raras que conquistaram a internet.

Elli: Uma fofa gatinha que consegue mudar a cor de seu próprio pelo.

A história dessa bela gatinha começou quando, Nicole Böhm adotou um par de gatinhos na Alemanha. Uma das bichanas era Elli, adorável e brincalhona, que no começo tinha sua aparência resumida a uma “frajolinha” gatinha preta com manchas brancas (como sua irmã). Porém tudo veio a mudar diante aos olhos de sua dona. Devido ao vitiligo a gatinha começou a mudar de aparência gradualmente.

Com mudanças bem sutis sua dona sempre compartilhava fotos e vídeos de Elli em seu Instagram. O que torna isso mais interessante, é que todos seus admiradores acompanham de perto as mudanças da gatinha, que fica cada vez mais fofa.

Sua dona afirma que mesmo com a nova aparência a cada dia Elli nunca muda seu comportamento, e nem mesmo sua irmã a trata diferente. Ela afirma também que mesmo tendo essas condições a gatinha continua saudável.

“A mudança dela ainda acontece todos os dias e eu a amo mais e mais.”

Olive: a adorável gatinha com duas cores em cada olho!

A heterocromia, é uma anomalia genética, que se caracteriza pela alteração da cor dos olhos, e apesar de por si só já ser uma condição rara, Olive tem Heterochromia iridis setorial (condição mais rara ainda), devido provavelmente a seu baixo índice de melanina. Possuindo assim, 2 cores em cada um dos seus olhos.

Kim, sua dona de 50 anos diz que já tinha algumas gatas em casa e queria aumentar a família, com isso ela comprou uma nova gatinha, mas nos primeiros dias ainda não se via nenhuma condição rara na linda gatinha branca, devido ela ser filhotinha ainda.

Com toda essa beleza única, Olive ganha milhares de fãs e viraliza suas fotos em redes sociais, em destaque no Pinterest. Definitivamente adorável, não é mesmo?

Toby: O gatinho que parece sempre estar tristinho

Toby, com 6 aninhos de idade foi adotado por um casal de ingleses. Quando divulgada a foto do querido bichano na internet questionaram qual condição rara ele enfrentava, descobrindo-se então que o gatinho “triste” na verdade tinha a rara síndrome denominada Ehlers-Danlos, que devido à falta de colágeno, conduz a pele a se tornar excessivamente flácida.

Toby conquistou uma legião de fãs que tinham a imensa vontade de dar muito carinho ao “gatinho tristinho”. E você, também ficou com essa vontade de abraçar este fofo bichano?

Maya: a incrível gatinha com “síndrome de down”

Essa gatinha tem uma história bastante inspiradora, ela foi adotada por meio de um grupo de Massachusetts chamada Odd Cat Sanctuary.O grupo diz que a gatinha foi encontrada numa lixeira quando filhote em 2017.

Com um cromossomo extra, tendo assim aparência que a difere de outros gatos, incentivou seu dono a fazer um livro infantil Meet Maya Cat”, que fala sobre o preconceito e que incentiva sobre a empatia.

Juntando sua imensa fofura e seu livro inspirador, Maya foi a sensação da internet nos últimos dias. Não é incrível!?

Lil bub: A gatinha com doença genética que virou celebridade!

Lil bub, provavelmente é a mais conhecida dentre os 4 gatinhos já citados, olhando pra ela com essas fofas fotos tiradas de suas próprias redes sociais, (Isso mesmo! Lil bub tem suas próprias redes, inclusive um canal no Youtube!) ela nem parece ter uma das mais raras doenças genéticas.

Essa rara condição faz com que a gatinha pareça nunca envelhecer, e suas mutações não param por aí, pois ela nasceu com nanismo, deformações na mandíbula inferior e com 1 dedinho a mais em cada pata.

Esta gatinha ficou tão famosa que fez uma campanha ao lado de Jack Black, lutando por ações globais imediatas sobre as mudanças climáticas, com a hashtag “#EarthtoMarrakech”!

Apesar dessa adorável gatinha já ter virado um anjinho com 8 aninhos, seu dono é extremamente grato a todo amor e carinho recebido nesses anos em que Lil bub era uma celebridade no mundo dos gatinhos em meio toda a internet.

Qual dos 5 gatinhos você achou mais adorável? Tem gatinhos fofos em casa ou gostaria de ter? Conte-nos!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
maiores estrelas do universo

Conheça 5 das maiores estrelas do universo

Tédio: o que ele faz com as pessoas em quarentena