no ,

5 dicas para manter o bem-estar no home office

Nós passamos boa parte do tempo das nossas vidas em nossa casa. E agora, com a grande demanda de trabalho em home office, a casa tem o papel de nos acolher na hora do foco e do lazer.
Nossa casa é nosso templo, e nela devemos encontrar não só a paz e o equilíbrio que tanto precisamos, mas também nos identificar e nos sentir bem em cada pedacinho dela. E é pensando nisso que elaboramos 5 dicas para manter o seu bem-estar no home office. 

Transforme sua casa em um lugar aconchegante

Transformar a sua casa em um lugar que você sinta prazer de estar é a primeira e mais importante dica. Seja colocando pôsteres, quadros, plantas ou até mesmo pintando uma parede. Adicione na sua casa elementos que te fazem bem e que vão te trazer sentimentos positivos só de olhar. Quanto mais a casa estiver com a sua cara, mais fácil vai ficar de se manter focado no home office e mais prazerosa será a hora do descanso

Delimite um espaço da sua casa só pra trabalhar

Seja um quarto ou só uma escrivaninha, é importante definir o seu lugar fixo de trabalho para que seu cérebro fique mais condicionado estar focado naquele lugar. A definição desse espaço vai te ajudar a se concentrar melhor e se distrair menos durante as tarefas do trabalho. Se possível, adicione nesse lugar elementos que te estimulem a produzir, como uma prateleira com livros ou alguns objetos de decoração. Lembre-se também de optar por um lugar bem iluminado, quanto mais luz, mais em estado de atenção nosso cérebro fica, e isso vai te ajudar a manter a concentração.

Defina uma rotina

Para conseguir render mais nas atividades do dia-dia sem misturar o trabalho com a vida pessoal é preciso manter uma rotina. Separando bem o horário de trabalho da hora de sentar no sofá ou até mesmo lavar a louça. Delimitar a hora de acordar, começar a trabalhar e encerrar o expediente te ajuda a não ter aquela sensação desgastante de estar trabalhando 24hr por dia.

Tente manter tudo em ordem

É importante ter uma casa bem organizada com cada coisinha no seu devido lugar. Mas não é sempre que conseguimos por isso o importante é tentar. Manter a louça limpa e a mesa de trabalho sempre organizada, por exemplo, são tarefas simples que nos ajudam a diminuir o estresse. Adquira o hábito da organização e você vai ver como tudo vai ser mais simples e você vai poder respirar mais aliviado.

Não se esqueça de relaxar

Uma dica valiosa pra manter o bem-estar e a qualidade de vida é sempre se lembrar de relaxar. Tirar um tempo do dia para você, parar pra ouvir uma música, assistir uma série ou um filme largado no sofá. São esses momentos de relaxamento, de curtir a nossa casa e conversar com nossos amigos, que nos dão animo e força para os momentos de foco no trabalho.

Essas foram algumas dicas pra te ajudar a melhorar a qualidade de vida no home office, sem nunca esquecer que cuidar de você e da sua casa é o que faz a vida mais equilibrada e feliz. 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Enfim a hipocrisia – Origem do Meme

Segurança Dançando – Origem do Meme