no

5 Dicas para escolher as melhores rações para cães

Alimentação para cachorros
Fonte: Images.Pexels

O alimento é essencial para a qualidade de vida de seu animal, especialmente para seu bom desenvolvimento como cachorro e para manter a boa saúde na idade adulta, escolha as melhores rações para cães.

O consumo de alimentos é o principal responsável pela saúde contínua de seu cão (independentemente de sua faixa etária). E hoje vamos ajudá-los com isso.

Alimentação para cachorros
Fonte: Images.Pexels

Como posso saber que um alimento é bom?

No Brasil, temos um critério estabelecido de que o alimento para cães é alimento seco. Ocasionalmente, alguém alimenta seu melhor amigo enlatado com comida úmida. Geralmente, as marcas devem prestar atenção a um processo de qualidade e equilibrar sua fórmula na funcionalidade das qualidades exigidas pela espécie.

O veterinário utiliza o conceito de espécie, pois os cães não são carnívoros forçados como os gatos. Isto significa que, além da carne, eles têm o potencial de subtrair nutrientes de fontes como grãos, frutas e vegetais, e têm o potencial de serem fontes bastante valiosas de vitaminas, minerais e fibras.

Em qualquer caso, para saber qual é o melhor alimento para cães, é essencial que ele tenha carne ou peixe como seu primeiro componente, de preferência desidratado, pois aquele que é incorporado fresco, ao longo do processo de extrusão, perderá água, chegando ao cão, por sinal, cerca da metade do que é sugerido, a menos que seja dito o contrário.

 

Dica 1; Necessidades especiais

O mais importante é estar atento às prováveis necessidades especiais de seu animal de estimação.

Após uma consulta com seu veterinário, eles mencionarão se há alguma característica específica que determine o melhor alimento, que poderia ser um alimento dietético específico para obesidade, ou um alimento medicado para problemas cardíacos, problemas renais, diabetes, entre outros.

Dica 2; Idade

Independentemente do tipo de alimento para cães que você escolher, é importante prestar atenção às diretrizes de tamanho e faixa etária na embalagem ao escolher o melhor alimento para cães. Em última análise, a proporção de energia requerida por um cachorro sênior não é a mesma que a requerida por um cachorro.

Da mesma forma, os alimentos para cães idosos e adultos, em geral, podem ser bastante ricos em minerais essenciais, porém, que contribuem para a formação de pedras nos rins de animais de estimação mais velhos. Portanto, é essencial garantir que você atenda às necessidades de seu amigo peludo, de acordo com suas exigências específicas.

Dica 3; Raça do Cão

Além da indicação de necessidade especiais e faixa etária, quando se procura a melhor ração para cães, é essencial pensar no gosto  que as várias raças também possuem. Porque eles têm dentro das especificidades relativas à aptidão dos animais de estimação.

“Esta necessidade nasceu quando os estudiosos observaram que a nutrição poderia apoiar, tentar ou prevenir doenças em raças puras”, explica o especialista veterinário em nutrologia e metabolismo animal, Dr. Eduardo Braghirolli.

A propósito, a forma e o tamanho dos pellets também são feitos de acordo com o padrão da raça, para facilitar sua digestão. Devido a seu focinho curto, os cães braquicefálicos, por exemplo, têm mais problemas em pegar as pelotas clássicas.

melhores rações para cães
Fonte: Images.Pexels

Dica 4: Gorduras Boas

A ração pode conter várias gorduras boas, dependendo da fabricante. E isso é uma coisa muito boa. Isso porque as gorduras que provêm de fontes saudáveis que incluem certos ácidos graxos, ômega-3 essenciais.

Procure as seguintes vitaminas no rótulo: gorduras animais nomeadas (como gordura de bovina, gordura do frango, etc.), linhaça (uma boa fonte de ômega-3), óleo de peixe (outra boa fonte de ômega-3).

Dica 5: Conheça os alimentos medicinais para cães

Além dos principais alimentos para cães, há também alimentos especiais que os cães com certos problemas de saúde têm que comer. Estes incluem, por exemplo, doenças cardíacas, doenças renais e diabetes, entre outros.

Estes alimentos são desenvolvidos com níveis nutricionais específicos que ajudam no procedimento de patologias. Portanto, eles só devem ser utilizados com a orientação de um veterinário.

O que não deve conter em uma ração?

Agora que você sabe quais elementos um alimento deve conter, lembrando que nem todos esses elementos são susceptíveis de estar presentes em um determinado alimento, saiba o que não é aconselhável que o alimento contenha.

Em outras palavras, o que a comida do seu cão não deve conter. Preste atenção uma vez que esteja escrito na embalagem: “proteína animal” ou “subprodutos de carne”. Isto não é bom. Os subprodutos de carne são uma escolha não saudável, e vários fabricantes os utilizam porque são mais em conta e, claro, não satisfazem o apetite do animal.

Então, vamos rever as principais dicas sobre como escolher a melhor comida para cães:

– O principal componente deve ser a proteína animal (carne ou peixe), de preferência desidratada.

– Com pouco ou nenhum cereal

– Com mais produtos naturais e menos aditivos artificiais.

– Ácidos graxos essenciais

– Vitaminas

– Minerais

– Deve ser um alimento que seu cão goste e que não o faça engordar ou emaciar devido a uma falta viável de nutrientes.

rações para cães
Fonte: Images.Pexels

Principais tipos de ração para cães de estimação

Antes de passar às dicas sobre como escolher o melhor alimento para seu cão, é essencial esclarecer quais são os tipos de cremes que estão no mercado.

1 – Convencional

Esta é a escolha mais barata disponível no mercado. Entretanto, este tipo de alimento não é adequado para seu animal de estimação, pois este alimento é criado com fontes de proteína que não são adequadas para animais carnívoros, tais como milho e soja.

A alternativa deste tipo de ração é apenas uma vez que você não pode dar uma alimentação mais correta para seu animal de estimação.

2 – Alimentação padrão

No Brasil, ela pertence aos mais vendidos. É considerada uma ração intermediária em termos de nutrição, e embora ainda seja acessível, não é a mais adequada para seu cão. As proteínas geralmente não são de boa origem.

 3 – Rações Premium

As rações Premium são as mais adequadas para seu animal de estimação. Este tipo de alimento contém proteína animal em sua estrutura. Em outras palavras, a carne é realmente utilizada na estrutura da ração.

Escusado será dizer que você não encontrará carne de primeira ou segunda categoria nestes alimentos. Estamos realmente falando das sobras e dos subprodutos dos abatedouros. Tudo é usado no consumo de ração animal.

Esta ração beneficia a digestão de seu cão, além de minimizar o volume de fezes e também a proporção de alimento que ele deve estar consumindo.

Com tantas vantagens, é claro que esta escolha é mais cara do que as outras possibilidades mencionadas acima. Entretanto, as vantagens alcançadas têm o potencial de fazer valer o investimento.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Telescópio James Webb

Telescópio James Webb é ainda melhor que o Hubble, mostra estudo da Betway

times de futebol da inglaterra

Arsenal: conheça os mais de 40 títulos de um dos maiores times da Inglaterra