no

5 destinos para apreciar uma deliciosa pizza

destinos para comer pizza

Dia 10 de julho é a data oficial da pizza. Porém, para muitas pessoas, não existe apenas uma oportunidade para consumir a redonda. Independentemente se há um motivo especial ou não, sempre é interessante apreciar esse que é um dos pratos mais queridos do mundo.

Então, por que não unir duas paixões: viagens e culinária? Só no Brasil há mais de 40 mil pizzarias, segundo este levantamento exclusivo sobre pizzas. Confira alguns destinos nacionais e internacionais para consumir uma deliciosa redonda!

1 – São Paulo – SP

É impossível ir a São Paulo sem pensar em experimentar uma pizza. Afinal, a capital paulista é a segunda cidade que mais consome a redonda em todo o mundo. São cerca de 572 mil unidades vendidas por dia, segundo pesquisa do site de caça-níqueis online Betway.

Há várias opções de pizzarias para conhecer, desde as mais tradicionais, como 1900, Carlos Pizza e Villa até espaços modernos, como a Bráz Elettrica. Vale experimentar ao menos uma opção para testar a fama da cidade de ter a melhor pizza do mundo!

2 – Gramado – RS

Assim como São Paulo, a região da Serra Gaúcha sofreu uma forte influência da imigração italiana. Isso é refletido também na gastronomia, com várias opções de cantinas e pizzarias.

Para quem viaja a Gramado, é possível encontrar vários lugares interessantes. Um exemplo é o Cara de Mau, uma pizzaria com temática pirata e que possui shows. Então, além de apreciar pizzas, os visitantes ainda curtem uma noite diferente.

3 – Nova York – Estados Unidos

Atualmente, Nova York detém o título de cidade onde mais se come pizza do mundo. Há diversas cadeias de pizzarias espalhadas por lá, sendo que algumas até estão presentes aqui, como a Pizza Hut.

No entanto, para quem deseja conhecer pizzas mais saborosas, é interessante buscar os locais mais afastados e/ou de famílias italianas. Nessas pizzarias, a redonda costuma ser feita com ingredientes mais frescos e, por isso, é mais gostosa.

4 – Buenos Aires – Argentina

A rixa dos brasileiros com os argentinos pode ser por causa do futebol, mas quando o assunto é culinária, não se pode negar que há pizzas gostosas nos vizinhos. Por ser uma cidade cosmopolita como São Paulo e Nova York, Buenos Aires tem opções para todos os gostos.

As principais pizzarias estão nos bairros Palermo e La Boca, onde a herança italiana é mais forte. Então, ao passar por esses locais, vale adicionar uma parada para provar as redondas argentinas.

5 – Nápoles – Itália

Consumir qualquer pizza na Itália já é motivo de alegria, mesmo que a redonda não seja igual à que se imagina. Isso porque, diferentemente do Brasil, os italianos costumam fazer uma pizza de massa mais fina e com pouco recheio.

Para quem quer se surpreender pelo sabor, é interessante incluir Nápoles no roteiro. No Sul da Itália, dizem estar algumas das melhores pizzarias do mundo, como a Da Michele, Sorbillo e Di Matteo.

E aí, já preparou as suas malas para apreciar essas deliciosas pizza? Lembrando que são apenas alguns exemplos, porque existe redonda no mundo todo!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Hábitos de higiene

Hábitos de higiene que todo mundo deve ter

O Rock não morreu e está mais vivo do que nunca

O Rock não morreu e está mais vivo do que nunca