no

5 destinos de aventura para explorar na Argentina

Que tal curtir um destino recheado de adrenalina em terras argentinas? Confira aqui uma lista com 5 destinos de aventura para explorar na Argentina!

O turismo de aventura vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo. Além de conhecer lugares novos e ter contato com outras culturas, o turismo de aventura proporciona práticas radicais em meio a um cenário deslumbrante, tornando a experiência inesquecível.

Os brasileiros adoram este tipo de turismo, e nosso país é cheio de destinos propícios para esta prática. Mas, para os que desejam conhecer outro país, praticando esportes radicais com muita aventura, nossa vizinha Argentina é um prato cheio e com um diferencial atrativo: neve.

No Brasil não é possível praticar esportes de gelo em paisagens naturais, levando muitos turistas à Argentina para esse tipo de aventura. Mas nem só de neve o turismo de aventura argentino é feito. Separamos alguns destinos e atividades imperdíveis para explorar nas terras dos ‘nuestros hermanos’.

Destinos de aventura na Argentina

1. Bariloche

A viagem para Bariloche está nos planos de muitos Sul-americanos e principalmente para os brasileiros. Afinal, a cidade é considerada a capital do turismo de aventura argentino e atrai muitas pessoas por conta dos esportes radicais no gelo, entre eles o ski.

Para os brasileiros, a chance de conhecer a neve e praticar um esporte muito diferente do que temos no país, em meio à uma paisagem natural deslumbrante, faz de Bariloche um dos destinos mais desejados e queridos.

Mesmo que receba sua maior parcela de turistas no inverno para a prática do ski, Bariloche conta com atividades de aventura durante o ano todo, como trekking, caiaque, rafting, voo de parapente, mergulho, escalada, entre outros.

Ainda em Bariloche é possível praticar a tirolesa. Além disso, deslizar por entre as árvores da floresta, com uma variedade surpreendente de vegetação e clima durante o passeio. O passeio pode chegar a até 2 metros de altura entre as árvores.

2. Parque Nacional Los Glaciares, El Calafate

Considerada a capital nacional dos glaciares, El Calafate é localizado na parte Argentina da Patagônia. Atrai anualmente diversos mochileiros e amantes do turismo de aventura.

O Parque Nacional Los Glaciares é uma vasta área criada com a intenção de preservar as geleiras e a floresta, sendo o maior parque do Sistema Nacional de Áreas Protegidas da Argentina.

A visita ao Parque é atração imperdível para os amantes de aventura, que reúne a incrível experiência de caminhar sobre o gelo, além de explorar o interior de um glacial, o Perito Moreno.

Para esta atração é indicado estar em boas condições físicas, afinal a viagem dura aproximadamente sete horas. Mas o visual do gelo contrastando com a vegetação local faz tudo valer a pena.

Além disso, o destino proporciona passeios nos rios deslumbrantes, como o Lago Argentino. Com sua cor azul esmeralda, resultado das geleiras derretidas em meio à paisagem natural, compõem este cenário inesquecível. Os brasileiros possuem um porto privado para passear de catamarã pelo lago, que segue um roteiro onde pode se explorar mais ainda as belezas desse destino maravilhoso.

3. Morro do Aconcágua, Mendoza

O ponto mais alto das américas, o Aconcágua, tem uma altura de quase 7 mil metros acima do mar, tornando sua escalada um desafio.

Para escalar o Aconcágua existem dois percursos que vão depender da experiência de escalada e condição física dos candidatos. O percurso mais usado é aquele que não necessita grande conhecimento de escalada, mas proporciona as mágicas paisagens de pedras, neve e gelo da Cordilheira dos Andes.

Com duração de aproximadamente quatro horas, proporcionando a chegada em dois pontos da montanha localizados a mais de 3 mil metros de altura. Já o percurso mais avançado pode durar sete horas e incluem subidas que necessitam de grande experiência de escalada.

4. Lobos

Localizada a aproximadamente 45 minutos da capital do país, Lobos é o local perfeito para praticar o paraquedismo. Existem diversos instrutores disponíveis para levar os visitantes nesta aventura a mais de 3 mil metros de altura, proporcionando uma queda livre de cerca de 30 segundos.

Após o paraquedas se abrir, é só contemplar a belíssima paisagem, juntamente com a sensação inigualável de liberdade que esta experiência proporciona.

5. Corcovado, província de Chubut

Para os amantes dos esportes de aventura aquáticos, o Corcovado é um dos melhores lugares para este tipo de prática. São diversos lagos cercados de paisagens naturais de tirar o fôlego. A atividade mais praticada na cidade é o rafting, sendo ideal para quem viaja em grupo, proporcionando a todos desfrutarem da adrenalina ao mesmo tempo.

A cidade conta com diversos rios e lagos, tendo diferentes graus de dificuldade da prática do rafting, dependendo da vazão do rio e obstáculos naturais.

Então, preparado para curtir um dos destinos de aventura da Argentina?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Como excluir conta no Instagram

Como excluir conta no Instagram? É bem fácil

Baseada em fatos reais

Baseada em fatos reais – 5 séries para assistir