no ,

5 benefícios de dar abóbora pra seu cão

Antes de mais nada, você provavelmente já ouviu o quanto que a Abóbora é um alimento repleto de nutrientes que pode agregar muito na dieta dos Pets, já que é rica em vitaminas, fibras e minerais, ajuda a controlar problemas digestivos e intestinais.

Em suma, a abóbora que pode ser oferecida aos pets, traz muitos benefícios para a saúde deles, um alimento rico em zinco, ferro e betacaroteno, e que também é rico em fibras. Sendo assim, pode até mesmo reduzir a probabilidade de seu animal de estimação vir a desenvolver câncer!

Pode ser assada, cozida em água ou vapor, no entanto garanta que esteja fresca e bem lavada. As sementes também são bem-vindas, pois são fonte de ácidos graxos ômega 3, que têm propriedades anti-inflamatórias.

Mas atenção! Mesmo que, no geral, seja benéfico, nunca alimente seu cão sem antes consultar um veterinário especialista, afinal, cada organismo é diferente, sem contar que existe uma maneira certa de dosar quantidades! Mas para efeito de informação, veja abaixo os 5 benefícios da abóbora na dieta de um cão:

Impressionantes benefícios para a saúde da abóbora para o seu cão

cão marrom com pelo médio durante o dia

#1_A abóbora é repleta de nutrientes

Por acaso, você já parou para dar uma olhada nas informações nutricionais de apenas 1 xícara de abóbora? Bem, eu acho que não, então deixe eu lhe mostrar: As abóboras têm poucas calorias, mas são muito ricas em um grande número de vitaminas e minerais. Esta beleza alaranjada inclui uma alta concentração de vitamina A (beta-caroteno), bem como muito potássio, que ajuda a regular a pressão arterial, melhora a saúde muscular e auxilia no metabolismo. Agora, você pode pensar que isso só beneficiará os humanos, mas não se engane, isso também é tão benéfico para os cães!

foto de close up de duas polpas laranja

#2_Aumenta a saúde imunológica

A abóbora está totalmente repleta de nutrientes que são tão importantes para a saúde imunológica geral e, além disso, a abóbora contém uma grande quantidade de vitamina C, o que é incrível para a saúde do seu animal de estimação. Existem várias maneiras de incluir a abóbora na dieta do seu cão. Alguns estudos também sugeriram que dar abóbora ao seu cão pode potencialmente prolongar sua vida.

fotografia de foco superficial de cachorro marrom durante o dia

#3_Promove a regularidade digestiva

Você sabia que um sinal de boa saúde do seu cão é se ele está fazendo cocô normalmente? De um modo geral, as fezes mais duras ou mais difíceis de passar colocam muita pressão nos intestinos do seu cão. É por isso que recomendamos que você inclua a abóbora na dieta do seu cão. Isso não apenas fornecerá uma boa quantidade de fibras, mas também permitirá que evacuem com muito mais facilidade. No entanto, outro pequeno fato desconhecido é que a abóbora tem a incrível capacidade de curar a constipação e a diarreia … apenas mais uma razão para estocar esta incrível fruta alaranjada (isso mesmo, do ponto de vista botânico, a abóbora é fruta, sabia?!).

cão mordendo papel de agradecimento

#4_Muito benéfico para os olhos!

A vitamina A é tão importante para a saúde dos olhos humanos, e quando se trata do seu cão não é diferente! A vitamina A fortalece a saúde ocular, mas também reduz o desenvolvimento de cegueira noturna e outras deteriorações oculares. 

pug preto adulto

#5_A abóbora hidrata o pelo e a pele!

Existem tantos nutrientes na abóbora, incluindo zinco e vitamina A, que ajudam a melhorar o pelo e a pele do seu animal de estimação. Além disso, fazem com que o pelo do seu cão brilhe e pareça absolutamente fabuloso, a umidade adicionada evita que o cabelo dele se espalhe por toda a casa e que a pele dele se descasque menos. Além disso, a polpa real da abóbora ajuda a hidratar a pele e o pêlo do seu cão de dentro para fora – o que significa que o seu amigo peludo ficará sempre no seu melhor!

cachorro marrom com pelo comprido
O que achou do post? Qual sua opinião? Conta pra gente! E que tal ver o post anterior clicando aqui?

Enfim, lembrando novamente, consulte um veterinário sempre que quiser alterar algo na dieta de seu cão!

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram

O que você acha?

Comentários

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Essa cama é perfeita para donos de gatos

20 vezes onde a natureza recuperou o que era dela