no

5 Aprendizados que você pode dizer que teve com a pandemia

Período difícil pode render lições para toda a vida

Imagem: Pixabay

A pandemia não está sendo fácil e não está deixando ninguém confortável. Ela nos distanciou de quem mais gostamos, nos impediu de sair para onde queremos e, até mesmo, atrasou muitos planos. Mas será que não podemos tirar alguma lição disso tudo?

Claro que sim! Óbvio que não estamos pensando na positividade tóxica – que é aquela que nos obriga a sorrir quando não temos forças. Porém, se observarmos bem, podemos, sim, sair dessa situação mais maduros e experientes.

1 – Amizade pode existir a distância

Tem pessoas que não conseguem imaginar passar uma semana longe dos amigos, né? No entanto, por conta do risco de contágio, foi necessário diminuir os encontros e apelar para a internet. E não é que funcionou?

Apesar de as telas não permitirem abraços e aconchegos, a tecnologia permite matar um pouco da saudade, independentemente de onde os amigos estejam. Já pensou se os smartphones e computadores não existissem? Apenas os telefones poderiam ser usados.

2 – Comparar preços

Não saber o preço dos produtos é um grande desafio para os consumidores, ainda mais agora em que os valores estão subindo. Mas se você buscou comparar preços antes de sair de casa, é bem provável que tenha conseguido.

Já existem sites especializados que disponibilizam os panfletos online – sim, aqueles que entregam na porta nos mercados – de forma digital, e com muita praticidade. Assim, é possível ir preparado para as compras e saber exatamente onde está mais barato.

Imagem: Pixabay

3 – É possível se divertir em casa

Qual tinha sido a última vez que você havia se divertido sem sair de casa? É estranho pensar nisso, pois, geralmente, associamos a diversão e o lazer a estar fora, enquanto o lar serve apenas para o descanso.

No entanto, existem várias atividades que podem ser feitas sem colocar o pé na rua, como: jogos, filmes, leituras e, até mesmo, visitar alguns locais virtualmente. Nesse sentido, há museus que permitem as visitas on-line, como é o caso do Louvre e muitos outros.

4 – Cuidar da saúde importa

Nunca se falou tanto em saúde quanto agora – da física e da emocional. Aumentar a imunidade para encarar as doenças (não apenas o coronavírus) se tornou um objetivo de muitos. Porém, todo mundo sempre soube que a dieta balanceada e os exercícios é que garantem isso.

Como essa experiência está fazendo com que todos se cobrem mais, é provável que depois da pandemia tenham um zelo maior com a nossa saúde e bem-estar. Afinal, se não estivermos confortáveis e saudáveis não conseguiremos alcançar a nossa felicidade.

5 – Aprender  de diferentes formas

Já faz algum tempo que o EAD estava ganhando destaque, principalmente nas universidades. De 2018 para 2019, por exemplo, o número de novos alunos aumentou 15,9% de acordo com estes dados do Inep.

Mesmo assim, sempre houve quem enxergasse com ressalvas a educação on-line. No entanto, como não era possível parar totalmente de estudar, muitos tiveram que migrar para esse formato – e esse pode ser o seu caso.

Apesar das dificuldades iniciais, a experiência EAD pode ser interessante para diversos públicos. Até porque, o aprendizado não acontece apenas no contato físico com o professor.

Viu como a pandemia serviu para mostrar novos caminhos e jeitos de viver? Ainda que você não mantenha todos os hábitos quando tudo passar, agora sabe que existem outras formas de fazer o que já faz. No dia que não puder encontrar um amigo, por exemplo, pode fazer uma chamada de vídeo. Mas não deixe de aproveitar a vida “normal” quando ela voltar, ok?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Plot Twist

Plot Twist da vida: a prova de que a vida ri de nós

Séries incríveis que são spin-off