no

4 melhores atrações em Luxor e Aswan

Viagem para o Egito
https://pixabay.com/pt/photos/egito-luxor-carnac-templo-1291004/

O Egito está entre os destinos mais buscados por viajantes em todo o mundo, sendo listado, inclusive, como a viagem dos sonhos. Entre as maravilhas do país, muitas estão em Luxor e Aswan. Descubra!

Duas das principais cidades egípcias, Luxor e Aswan concentram diversas atrações turísticas imperdíveis, desde: Cruzeiros Rio Nilo, Vale dos Reis, entre outros lugares famosos.

O Egito recebe milhões de turistas todos os anos, proporcionando uma experiência de imersão na história antiga, datada do começo da civilização, praticamente sendo um museu a céu aberto.

Mas o Egito não se resume apenas às Pirâmides e Esfinge, existem atrações turísticas imperdíveis por toda a sua extensão, principalmente nas cidades de Aswan e Luxor.

Aswan

melhores atrações em luxor e aswan
https://pixabay.com/pt/photos/aswan-templo-de-h%C3%B3rus-nilo-egito-105768/

A pacata cidade de Aswan é conhecida como a cidade dos Núbios e se orgulha de seu povo hospitaleiro. Suas vilas coloridas são o espelho de suas tradições e costumes peculiares.

Por mais que a cidade não conte com tantos monumentos como Luxor e Cairo, uma das atrações que mais encanta os visitantes em Aswan é o passeio de Feluca, um pequeno barco a vela, navegando pelo rio Nilo. O pôr-do-sol à beira do Nilo encanta quem está navegando ou quem está nos cafés e restaurantes disponíveis em sua extensão.

Uma atração muito visitada é o Templo de Philae, nas redondezas de Aswan, onde os templos ficam submersos. Além do lugar em si, o charme fica por receber visitantes apenas de barco.

É conhecido também como Templo de Ísis, pois era um ponto de adoração desta deusa, além de ser o local onde o deus Osíris foi enterrado.

Luxor

Melhores atrações em viagens para Luxor e Aswan
https://pixabay.com/pt/photos/egito-luxor-karnak-hier%C3%B3glifos-489/

Uma das cidades mais conhecidas do Egito, famosa por conter diversos e mais antigos sítios arqueológicos. Antigamente chamada de Tebas, Luxor é situada entre o Banco Leste e Oeste do Rio Nilo.

Conhecida como o “maior museu ao ar livre do mundo”, abrigando as ruínas dos Templos de Luxor e Karnak no Banco Leste, parte moderna da cidade. No Banco Oeste de Luxor, situam-se o Templo de Hatshepsut, além do Vale dos Reis e das Rainhas, atrações que atraem milhões de turistas todos os anos.

Melhores atrações de Luxor e Aswan

Conhecer o Egito é uma imersão na história, já que esta é a terra dos antigos faraós e mantém, até os dias atuais, templos e pirâmides incríveis. Entre todos os diversos lugares para conhecer, selecionamos os principais pontos turísticos de duas cidades magníficas: Luxor e Aswan.

Veja uma lista com as melhores atrações por lá e aproveite mais a sua viagem pelo Egito!

1. Templo de Karnak, em Luxor

O maior templo do Egito era composto antigamente de diversos santuários. Mas foi destruído, por ações do homem e ações do tempo. Atualmente, o Templo conta com trabalhos para restaurar partes que foram destruídas.

O Templo foi o centro da fé antiga, mas além de sua importância religiosa, funcionava como centro administrativo e palácio para os faraós do Novo Império. Foi construído durante 1500 anos, se tornando uma coleção de santuários, templos, colunas e decorações que não existem igual em todo o Egito.

Atualmente recebe visitas guiadas, que inclui o Grande Salão Hipostilo, tido como sendo o mais espetacular.

2. Templo de Abu Simbel, em Aswan

Situado ao Sul de Aswan, na margem do Lago Nasser. O lago foi criado a partir da construção de uma barragem no Rio Nilo. Depois das Pirâmides, esse templo é o mais famoso do Egito.

Este complexo foi construído pelo maior faraó do Egito, Ramsés II, marcando o limite sul do Império, com a intenção de simbolizar o poder dos governantes egípcios. Conta com estátuas de Ramsés e sua esposa, e templos para cada um deles: o templo maior para Ramsés e o segundo templo para sua esposa Nefertari.

O Templo Maior foi construído alinhado de forma que, duas vezes por ano, o sol ilumina até o final dos corredores do templo, mas especificamente iluminando a estátua de Ramsés. As datas que este fenômeno ocorre foram meticulosamente escolhidas, 22 de fevereiro, aniversário da ascensão de Ramsés II ao trono, e 22 de outubro, seu aniversário.

Luxor e Aswan
https://pixabay.com/pt/photos/egito-aswan-abu-simbel-nilo-rio-1344318/

3. Vale dos Reis e Vale das Rainhas, Luxor

O Vale dos Reis era onde os faraós do Império Novo eram enterrados, com tumbas subterrâneas que foram escavadas nas próprias rochas. As paredes são pintadas e esculpidas, formando lindos murais.

No Vale das Rainhas, como o nome sugere, eram enterradas as princesas e rainhas. Este conta com diversas tumbas, tendo como a tumba mais famosa a de Nefertari, esposa de Ramsés II.

Atrações turísticas
https://pixabay.com/pt/photos/vale-dos-reis-luxor-egito-fara%C3%B4nica-5006271/

4. Cruzeiro pelo Rio Nilo

O Rio Nilo é um dos maiores do mundo, atravessando 10 países, competindo com o Rio Amazonas pelo primeiro lugar de maior rio do mundo em extensão. Os cruzeiros pelo Rio Nilo partem de Luxor até Aswan, percorrendo 200 quilômetros, com uma diversidade de passeios pelos sítios arqueológicos das duas cidades, como o Templo de Philae, o Vale dos Reis e Vale das Rainhas, todos acompanhados de guia turístico.

São diversas companhias que oferecem este itinerário, contando com os serviços de cruzeiro como restaurantes gourmet, piscinas e outras comodidades a bordo neste cruzeiro de 5 dias. Existe também a opção de cruzeiro de Cairo a Aswan, com opções variadas de passeios e experiências incríveis.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Gato Chorando Fazendo Joinha – Origem do Meme

Fotografias inusitadas e engraçadas conscientizam!