in

Ilustrações homenageiam os profissionais da linha de frente contra o Coronavírus

Ninguém esperava que 2020 fosse assim. Todos os canais de mídia incentivam as pessoas a ficar em casa. Todos os teatros, cinemas, academias e museus sendo fechados. Todos os hospitais do mundo estão cheios de pessoas, algumas até incapazes de ajudar outras. Parece que tudo parou na grande pandemia do século 21 – o coronavírus. Mas algumas pessoas não podem parar, e estão na linha de frente contra o Coronavírus.

A artista iraniana Alireza Pakdel, de 39 anos, cria ilustrações conscientes que refletem a situação atual do mundo e mostram como combater a propagação desse inimigo invisível.

Suas ilustrações capturam a dura realidade daqueles que se sacrificam para cuidar de nós – médicos, policiais, bombeiros, enfermeiros e lixeiros. Eles são os protagonistas dessas ilustrações, e nós devemos respeitá-los muito!

A artista Iraniana Alireza Pakdel criou ilustrações que homenageiam os profissionais da linha de frente contra o Coronavírus

Ninguém imaginou que em 2020 passaríamos por uma situação tão complicada, e que de certa forma está unindo o mundo todo em busca de uma vacina, ou uma cura para a doença.

Alireza destaca com maestria o poder da solidariedade, empatia e proteção um do outro

Seus personagens transmitem todos os tipos de sentimentos e apelam para situações imaginárias surreais que refletem no mundo de hoje – um grupo de médicos segurando as setas do relógio representando a luta contra o tempo, um médico e uma enfermeira tentando quebrar a cadeia do coronavírus, a mão de um paciente e outro médico se sacrificando para defender um grupo de pacientes do vírus mortal.

Estas ilustrações capturam a realidade daqueles que não podem ficar em casa, e são os guerreiros na linha de frente contra o vírus

Existem também outros profissionais que não podem ficar em casa, como funcionários de supermercados, postos, farmácias e outros serviços essenciais. O nosso MUITO OBRIGADO jamais será suficiente para agradecer o esforço de vocês! Juntos vamos vencer esta luta. 

Via:  Instagram | Facebook

What do you think?

Written by Paula Muniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Pinturas fofas de animais vão deixar seu dia melhor

FOFURA DO DIA: porquinho com tulipas cor-de-rosa