in

15 vezes que as animações da disney não deixaram de falar sobre assuntos sérios

Mesmo tendo um publico também infantil, as animações não tem medo de abordar temas sérios; Veja:

As animações da Disney (ou da Pixar) acabaram se tornando um refúgio, seja para jovens e crianças, ou seja para velhinhos e adultos. Acontece que, mesmo esses filmes nos divertindo , eles não deixam de abordar temas sérios também – mesmo sendo pesados e sombrios.

Alguns dizem que isso não é necessário por se tratar de filmes mais infantis, mas se pararmos para refletir, isso é muito mais saudável do que se imagina. Aprender superar a dor e as dificuldades nos tornam mais fortes, e quando lidamos com as tragédias de frente, nos sentimos mais humanos. Ou seja, filmes de animação que abordam temas sérios que nos fazem refletir, acaba nos amadurecendo como pessoas também (seja criança ou não). Despertar o lado sensível de uma criança é o primeiro passo na construção de um bom ser humano.

_Os momentos mais sérios e sombrios das animações da Disney

Para refletirmos um pouco mais sobre isso, copilamos alguns desses momentos com a ajuda de Bored Panda.

#1_ Hércules

Em Hércules, os temas de sexismo e assédio sexual são apresentados no filme.

Esses dois tópicos são abordados através do personagem de Meg, que em uma cena diz que os homens pensam que ‘não’ significa ‘sim’ e ‘se perder’ significa ‘me aceite’.

#2_ Carros 2

Em Carros 2, a história ao longo de todo o filme fala sobre mudanças climáticas, natureza e os efeitos que o petróleo tem no mundo.

#3_ Procurando Dory

Em Procurando Dory, os criadores do filme lidam com o tópico de ser alguém neuroatípico através do personagem de Dory.

O filme mostrou que não há problema em ser neuroatípico, que você não é menos pessoa e que pessoas com deficiência intelectual podem levar uma vida feliz, assim como Dory conseguiu encontrar seus pais.

#4_ Aladdin

Em Aladdin, um dos principais tópicos sérios é a pobreza extrema, nunca tendo comida suficiente e o desejo de viver melhor.

De fato, você poderia dizer que, se Aladdin não vivesse na pobreza, toda a trama do filme (ou suas seqüências) nunca teria acontecido.

Alguns dos outros principais temas sérios foram corrupção, ganância, escravidão e patriarcado.

#5_ Operação Big Hero

Em Big Hero, o foco da história não é apenas a relocação – é a forte perda de um membro da família amado e a tristeza que vem com ela.

Baymax, que é um robô de saúde, vê que Hiro está sofrendo e o ajuda a lidar, ajudando-o a se reconectar com seus amigos e o mundo exterior. (Muitos abraços também ajudam!) O filme também trata da saúde mental, do abandono e do tema da vingança.

#6_ Dumbo

Em Dumbo, a animação trata da separação, crueldade animal , mostrando como os animais são abusados ​​na indústria do entretenimento. Isso é mais óbvio durante a cena em que a Sra. Jumbo fica furiosa quando uma criança mexe com seu filho, Dumbo.

No entanto, as coisas não terminam bem para a sra. Jumbo: ela é chicoteada, acorrentada, trancada em um trailer e não tem permissão para ver seu próprio filho.

#7_ Pocahontas

Em Pocahontas, os criadores do filme abordam os temas sérios e sombrios do racismo, bem como o colonialismo e seus efeitos negativos.

Esses dois temas podem ser vistos ao longo do filme.

#8_ Bolt- supercão

Em Bolt, alguns tópicos mais sérios que podem ser encontrados nas entrelinhas estão relacionados a mentir e tratar os animais corretamente.

Se Bolt nunca acreditasse que tinha superpotências, todo o enredo do filme nunca teria acontecido e, em primeiro lugar, não haveria necessidade do filme.

#9_ Valente

Em Valente, os criadores lidam com os sérios tópicos do sexismo, papéis forçados de gênero e as expectativas que o patriarcado tem das jovens ao longo de todo o filme.

#10_ Vida de inseto

Em vida de inseto, os tópicos de autoritarismo, fascismo, ditaduras e corrupção do governo são discutidos. Alguns também interpretam o filme como tendo algumas referências claras ao nazismo.

#11_ Divertida Mente

Em Divertida Mente , os criadores do filme deram a devida atenção à depressão de Riley. Eles mostraram a depressão dela como um problema real, em vez de afirmar que Riley era apenas uma criança angustiada. As roupas de Riley até representavam como ela se sentia.

#12_ Zootopia

Em Zootopia, os criadores do filme falam sobre segregação, perfil racial e a ridícula ideia de que diferenças biológicas entre raças influenciam o comportamento durante todo o filme. O filme também alude a como os estereótipos estão errados e que todos devemos trabalhar juntos para alcançar a igualdade.

#13_ Up- Altas aventuras

Em Up, alguns dos tópicos sérios tratados incluem a depressão. Ellie descobriu que estava grávida e estava tão feliz que decorou o berçário inteiro em casa. Mais tarde, ela soube que perdeu o bebê.

#14_ Toy Story 2

Em Toy Story 2, o filme trata de questões de abandono e a ideia de que apenas porque alguém foi abandonado não os torna incapazes de amar.

Na animação, aprendemos mais sobre a história de Jessie, especificamente que ela foi abandonada. No entanto, isso não significa que não era mais capaz de dar ou receber amor. Além do mais, isso não fez Jessie menos merecer ser amada. Eu chorei horrores nessa cena.

#15_O Corcunda de Notre Dame

Em O Corcunda de Notre Dame, a Disney lida com muitos temas sombrios, incluindo o assédio moral (pela sua diferença) a outros : capacidade, racismo, sexismo e assédio sexual, pobreza, genocídio e corrupção.

Uma das cenas mais sombrias é quando a multidão intimida Quasimodo, joga tomates nele e o amarra porque ele parecia diferente.

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram

What do you think?

Written by Paula Muniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

20 acidentes que devem ter custado muito caro

15 Fatos curiosos sobre sonhos que talvez você não saiba