De fato, todos nós, pelo menos uma vez, já tentamos fazer algo mais requintado na cozinha imaginando ser um chefe profissional. Afinal, quem é que não quer ter o dom de reproduzir pratos irresistíveis pra família toda? Mas saiba que Roma não se construiu em um dia, ou seja, esta em tempo de aprendermos a não fazer mais cagadas na cozinha!
Contudo, que tal começar pelas pequenas dicas para arrasar na cozinha?
Tudo começou quando despretensiosamente o usuário do Reddit TakingItOffHereBoss pediu para chefs profissionais que compartilhassem os “pequenos maiores erros” de um cozinheiro amador, e como resultado, apresentamos agora alguns detalhes na cozinha que passam despercebidos, mas que são valiosos.
Lembrando que ninguém aqui tá cagando regra, cozinhe da maneira que lhe faz bem, além do mais, cozinhar não é apenas necessário, pode ser terapêutico também!
# 1 A ferramenta mais perigosa
Uma faca? Não só isso, a peça mais perigosa de uma cozinha é uma faca cega.

Se ela tiver enxergando tá de boa- Ba dum tsss
# 2 Como cortar na velocidade da luz
Pare com isso! Só porque você viu Gordon Ramsay cortando merda a mil milhas por minuto em um vídeo do youtube não significa que você pode fazer isso de primeira. Preocupe-se em cortar direito, depois, com a prática, a velocidade virá!

# 3 Prove!
Prove enquanto cozinha. Ajuste continuamente o tempero (nível de sal) conforme necessário. A acidez também é um aspecto muito negligenciado do tempero. Toneladas de pratos iluminam-se com um pouco de sumo de limão ou vinagre.

# 4 Lave a louça enquanto prepara
Sabe quando a gente acaba de comer e bate uma preguiça de lavar a louça? A solução é limpar enquanto cozinha. Afinal, a maioria dos pratos tem algum tempo de inatividade enquanto os cozinha, use esse tempo para limpar a bagunça que você fez.

# 5 Tomates na geladeira
“Meu chef profissional e ex-amigo químico brigou comigo por colocar meus tomates na geladeira. Segundo ele os tomates ficam mais saborosos fora da geladeira”
Sites como Uol, Globo, Agazeta confirmam isso! Tomates devem ser colocados na fruteira com a cabeça para baixo.

# 6 Como temperar
Não é um chef profissional, mas se você colocou sal suficiente em seu prato e acha que colocar mais iria temperá-lo, mas ainda sente que falta sabor, adicione algum tipo de ácido.
Suco / raspas de limão, suco / raspas de limão, vinagre de vinho tinto / balsâmico, vinagre de cidra de maçã – você ficará surpreso com o quanto isso levanta o prato!
Quando comecei a me interessar por cozinhar, pulei completamente o ácido porque, honestamente, não podia ser incomodado. Eu sempre ria e brincava com a quantidade de limão / lima / vinagre que chefs como Gordon Ramsay e Alton Brown colocavam em sua cozinha.
Então eu tentei uma vez.
Agora, todo prato que eu faço tem algum tipo de acidez porque não é o mesmo sem!
# 7 Temperatura
Se a receita diz que um ingrediente deve estar em temperatura ambiente, certifique-se de que esteja em temperatura ambiente! Ovos são particularmente importantes para esta regra – gemas em temperatura ambiente quebram mais facilmente e se incorporam melhor ao que quer que você esteja misturando. E para algo como cheesecake, ou qualquer outra coisa com alto teor de gordura, ovos frios podem realmente endurecer a gordura e tornar a mistura irregular.

# 8 Pré aquecimento
O pré-aquecimento do forno é considerado uma sugestão e não uma exigência. pode realmente afetar a textura e a aparência, bem como os tempos. O não pré-aquecimento pode resultar em biscoitos planos / duros e bolos densos / mal cozidos, entre outras coisas.

# 9 ” Pressionar o hambúrguer faz cozinhar mais rápido?”
Pressionar hambúrgueres para que cozinhem mais rápido. Nunca mais faça isso.

# 10 Aqueça a frigideira!
Um erro muito comum que as pessoas cometem é colocar comida em uma panela fria. Você deve deixar a panela esquentar um pouco antes de colocar qualquer coisa nela.
Tem que fazer o “TSSSSS”, se não fizer esse barulho, sua receita não ficará saborosa e nem emocionante.

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram
Comentários
Loading…