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10 micro hábitos para melhorar sua vida

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21 dias é muito para desenvolver um hábito. Esses micro hábitos vão mudar sua vida em 10 dias.

micro hábitos
Foto de Nubelson Fernandes no Unsplash

“O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia”

Uma vida deslumbrante precisa de um trabalho constante por trás.

Infelizmente, as pessoas querem sucesso instantâneo, fama instantânea e dinheiro instantâneo. Não acredito que demore 21 dias para criar um hábito. Ninguém quer esperar tanto tempo. 

Portanto, se você seguir esses 10 micro hábitos a partir de hoje, obterá resultados em apenas DEZ dias. Ou o seu dinheiro de volta

1. Dizer não

Parece simples, e na verdade é.

Tudo na vida dá trabalho, mas precisamos começar a eliminar aquilo que não nos traz resultados.

Descubra suas prioridades e rejeite tudo o mais. Não atenda à chamada quando estiver falando com o cliente. Não aceite trabalho extra só porque seu amigo o está oferecendo. Rejeite o cliente se você já estiver trabalhando em outro projeto.

Assim que começar a dizer ‘Não’ para coisas desnecessárias, você dirá automaticamente ‘Sim’ para as coisas que são mais importantes para você.

2. Querido Diário…

Mesmo se você não for um escritor, fazer um diário todos os dias trará benefícios enormes. 

Se você tem um plano de negócios, uma nova ideia de startup, um evento que mudou sua vida, anote com detalhes em seu diário. 

Depois de criar o hábito de escrever algo todos os dias, sua mente será treinada para buscar ideias e novos insights sobre tudo.

E o mais importante, o registro diário eliminará uma boa parte do seu estresse.

3. Acalme sua mente com o silêncio

Um ser humano tem cerca de 6.200 pensamentos por dia, o que significa 258 pensamentos por hora. 

Para deixar sua mente em paz, a sugestão deste micro hábito é sentar-se em silêncio todos os dias por pelo menos 5 a 10 minutos. 

Se você puder, medite; caso contrário, feche os olhos e não pense em nada. Se os pensamentos chegarem, deixe-os; não lute contra eles.

Quando você parar de controlar seus pensamentos, sua mente encontrará paz.

4. Não reaja; pense antes!

Quando um evento ocorre, não reaja; dê um passo para trás, pense sobre o resultado que você deseja da situação e responda de acordo. 

Por exemplo, se um colega de trabalho gritar com você, em reação, você pode gritar de volta. 

Mas quem se beneficiará com isso? 

Em vez disso, se você pensar em manter um relacionamento saudável com essa pessoa, ficará em silêncio ou irá embora. 

É assim que você responde a uma situação e assume o controle dela.

5. Tome uma atitude, rápido!

Em seu best-seller The 5 Second Rule , Mel Robbin fala sobre como agir para coisas que requerem menos de 5 minutos. 

Precisa responder a um e-mail? Apenas faça. Tem uma ideia incrível? Anote-a. Encontre uma solução durante o banho, faça uma pausa e anote isso.

6. Leia muito

Um micro hábito que mudará o curso de sua vida é a leitura diária. Mesmo que seja uma hora ou meia por dia, leia tudo o que o ajuda a crescer pessoal, profissional ou financeiramente.

Se ler for demais para você, ouça um audiolivro ou podcast. 

7. Observe seus padrões

Em vez de se culpar pela procrastinação ou comportamento prejudicial à saúde, observe o que o levou a fazer isso em primeiro lugar.

Observe e aprenda os padrões de sua vida. Desde acordar até deitar para dormir à noite, observe o que o levou a ficar com raiva, o que o fez feliz e o que o irritou ao longo do dia.

Depois de entender a si mesmo, há uma boa chance de que você seja capaz de fazer algo para melhorá-lo.

8. Pare de reclamar e comece a fazer

Eu sei que você já leu em diversos lugares a mesma coisa. Reclamar não adianta.

Eu costumo dizer para meus amigos que quando as coisas (geralmente ruins) acontecem em nossas vidas, temos sempre duas opções. Ou sermos a vítima, ou sermos os heróis de nossa história.

E a verdade é que reclamar não faz parte das coisas que precisam ser feitas para levantar e começar a escalar o fundo do poço.

Pode parecer difícil, mas RECLAMAR é um hábito que você precisa excluir da sua vida.

Se você planeja começar um negócio, junte-se a grupos relevantes e aprenda com pessoas que já são bem-sucedidas. 

Sua vida começará a mudar no momento em que você parar de reclamar e começar a executar as coisas.

9. Beba muita água

Todo mundo já está cansado de saber dos benefícios da água.

Além de mantê-lo hidratado, a água ajuda a digestão, estabiliza o batimento cardíaco, expele bactérias da bexiga, protege órgãos e tecidos, além de muitos outros benefícios.

10. Comece cada dia com “O que posso mudar hoje para tornar minha vida melhor?”

Abandone o hábito de esperar o final de semana ou a segunda-feira para começar as coisas. 

Comece o dia mentalizando a frase “Como melhorar meu dia hoje?” 

Faça o que quer que melhore sua vida. 

Comece um pequeno negócio. Escolha novos hobbies. Ajude alguém a estabelecer um negócio. Ensine a alguém o que você já sabe.

O bom dos micro hábitos é que são fáceis de desenvolver. Você não precisa de muitas horas para desenvolvê-lo. Você pode pegar esses hábitos e adicioná-los à sua vida.

Quais são os micro hábitos que o ajudaram a melhorar sua vida? Compartilhe e deixe que outros aprendam com isso.

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