no

10 dicas para trabalhar de forma inteligente

trabalhar de forma inteligente

O conceito de trabalhar de forma inteligente e não trabalhar duro não é algo que ouvimos recentemente.

Trabalhar duro significa que temos que passar longas horas trabalhando para ter sucesso a longo prazo.

Temos que começar cedo antes de todo mundo e ficar acordados quando todo mundo está descansando durante o dia.

Por outro lado, trabalhar de forma inteligente é basicamente descobrir nossos pontos fortes, fracos e construir uma rede para nos ajudar a alcançar nossos objetivos da maneira mais rápida e eficiente possível.

Além disso, trabalhar de forma inteligente pode aumentar a produtividade e o desempenho, bem como aumentar a satisfação geral no trabalho.

Desta forma passamos de simples funcionários para profissionais valiosos.

Preparados? Então vamos lá…

Esqueça esse negócio de ser multitarefa.

Talvez a maioria das pessoas discorde dessa frase, mas quando executamos mais de uma tarefa ao mesmo tempo não ficamos tão eficazes quanto parece.

Na verdade, podemos não conseguir realmente nos concentrar em algumas tarefas que exigem alta concentração.

Podemos pensar que estamos fazendo um trabalho muito bom, gerenciando mais de uma tarefa ao mesmo tempo, mas mudar de uma tarefa para outra pode dificultar a conclusão de um trabalho- e aí os erros começam a acontecer.

Além disso, toda vez que tentamos fazer isso, isso pode prejudicar indiretamente nossa saúde mental no futuro.

Não desperdice sua energia tentando fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Concentre-se em uma tarefa e, quando terminar, passe para a próxima tarefa.

 Durma bem e descanse o suficiente.

Quando estamos com pressa para cumprir um prazo ou acabamos de terminar uma tarefa difícil, podemos ficar tentados a forçar nosso foco além do ponto de exaustão.

Mas toda vez que deixamos de descansar, o cérebro fica cansado e nossa atenção pode ser rapidamente distraída.

Muitos funcionários estão acostumados a trabalhar sem descanso, com jornadas de trabalho extensas ou às vezes mais de um emprego.

E acredite, sabemos que as necessidades às vezes fazem com que não respeitemos nossos limites.


Apesar de tudo isso, é importante tirar um tempo para descansar um pouco. Porque assim nosso melhor desempenho será mantido e a saúde também ficará em dia.

Agrupe tarefas semelhantes.

O agrupamento é um método de eficiência no local de trabalho. Isso nos permite concluir tarefas rapidamente, sem distrações e perda de tempo.

Se esse método for aplicado, o resultado será o aumento da produtividade, a concentração e a redução de erros que levam bastante tempo.

Isso é especialmente útil para pequenas tarefas porque podemos completá-las todas de uma vez.

Agende tarefas com base no nível de energia.

O nível de energia é um fator importante na criação de produtividade, mas o negligenciamos ao planejar as tarefas.

A energia de todos pode ser maior em momentos diferentes.

Se sabemos que somos mais produtivos e energéticos depois do almoço, não programe as tarefas fáceis, mas programe as tarefas mais desafiadoras ou extenuantes e salve as fáceis quando nos cansarmos.

Delegue mais.

Uma das melhores maneiras de praticar a liderança inteligente é delegar tarefas à nossa equipe para que possamos focar adequadamente nossas energias nas responsabilidades que são especificamente nossas.

Ao mesmo tempo, é importante planejar e priorizar as tarefas para que nossa equipe possa operar de forma tranquila e eficiente.

Embora a delegação possa nos tornar mais produtivos, devemos ter cuidado para garantir que tenhamos pessoas competentes na equipe.

Também é importante alocar tarefas de uma maneira que capacite os outros a fazer o melhor e aproveitar seus pontos fortes.

Como líder, a delegação é muito importante porque não podemos e não devemos fazer tudo sozinhos.

Se delegarmos de forma adequada e apropriada, isso pode ser empoderador, construir confiança e um forte comprometimento da equipe.

Saiba quando parar.

É importante saber quando desligar o computador durante o dia. Os sinais estão sempre lá, nossas mentes estão em toda parte, continuamos relendo a mesma frase várias vezes e levamos mais tempo do que o normal para pensar.

Apesar de sermos apaixonados pelo nosso trabalho, chega um momento em que temos que parar para recarregar nossas baterias ou energia.

A maioria das pessoas pensa que trabalhar até tarde da noite indicará que está colocando mais esforço ou produtividade.

Mas isso nem sempre é verdade, na verdade, pode levar a problemas de saúde física e mental. Portanto, determinar quando parar de trabalhar é muito importante para nós pessoalmente.

Minimize as distrações.

Gerenciar nosso ambiente é muito importante. Especialmente nos dias de hoje, as mensagens de notificação para WhatsApp, Instagram, Facebook, LinkedIN e espaços de escritório cada vez mais minimalistas facilitam a distração.

Isso afetará indiretamente nossa produtividade na realização de tarefas futuras.

Por isso, é muito importante mantermos um bom autocontrole para estarmos sempre focados e não nos distrairmos facilmente com o ambiente ao nosso redor.

Concentre-se no progresso, não na perfeição.

Podemos aumentar a produtividade e concluir mais tarefas quando nos concentramos no progresso e não na perfeição.

A maioria das pessoas perde muito tempo tentando fazer tudo perfeito. Isso nos leva a trabalhar mais e não necessariamente melhor.

Muitas vezes também estabelecemos expectativas irreais e acreditamos que falharemos se não fizermos a tarefa com perfeição.

Por outro lado, devemos sempre focar no progresso, mesmo que pouco tenha mudado. Faça o melhor que pode.

Arrume o espaço de trabalho.

Manter nosso local de trabalho limpo e arrumado é muito benéfico para aumentar a produtividade e trabalhar de forma mais inteligente.

Foi comprovado que a desordem excessiva atrapalha nosso humor e nos estressa no trabalho.

O tempo que leva para arrumar o local de trabalho também não é longo, um preço muito pequeno para nosso sucesso no futuro.

Use as ferramentas certas.

Usar as ferramentas certas pode aumentar nossa produtividade no trabalho. Incluindo teclado, mouse, alarme, e-mail, cadeira, mesa etc.

Ajuste-o para que possa ser mais eficaz e eficiente na realização das tarefas empilhadas.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
transforma peças antigas

Mãe transforma peças de roupa antiga em looks incríveis