no

10 dicas para dormir melhor

dicas para dormir melhor
dicas para dormir melhor

Dicas para dormir melhor

Nós precisamos dormir. Isso é uma necessidade fisiológica. Por isso, pessoas que tem dificuldade de ter uma boa noite de sono sofrem muito. Mas isso pode melhorar. Hoje nós temos 10 dicas para dormir melhor.

Antes de mais nada é preciso dizer que algumas pessoas não conseguem dormir por questões de saúde. Por isso, procure um médico para descobrir o que você tem.

Mas se você não tiver nenhum problema médico, nossas dicas para dormir melhor podem te ajudar muito. Espero que você possa dormir melhor em breve.

1 – Determine a hora de deitar

Nosso corporal tem memória. Por isso, para dormir bem é importante sempre se deitar no mesmo horário. Assim, quando a hora chegar, seu corpo compreenderá que naquele momento ele precisa relaxar para que você possa descansar.

2 – Não trabalhe na cama

Não trabalhar na cama é outra forma de fazer o nosso corpo entender que aquele local é feito para relaxar. Alguns especialistas afirmam que não se deve nem trabalhar no quarto. Mas nós sabemos que não é todo mundo que pode trabalhar em outro lugar.

Por isso, se você conseguir preservar a sua cama você deve ter um sono mais tranquilo.

3 – Controle o uso de dispositivos eletrônicos

Você já sabe que horas vai deitar, certo? Portanto, você pode estabelecer um momento para parar de utilizar equipamentos eletrônicos. Ou pelo menos reduzir – e muito – o brilho deles. 

O ideal é que você pare de utilizar esses dispositivos – especialmente computadores, celulares e tablets. Afinal, eles estimulam o nosso cérebro e podem fazer com que a gente deixe de sentir sono. 

Por isso, se você conseguir, deixe-os de lado. 

4 – Leia

Se você não sabe o que fazer no período em que não deve mexer em dispositivos eletrônicos, você deve se lembrar de que pode ler. Especialmente pelo fato de que o hábito da leitura antes de dormir é uma excelente forma de dormir. 

5 – Pratique a meditação

A meditação é uma ótima prática para ajudar as pessoas a relaxarem. Você pode fazer cerca de 5 minutos antes de dormir. Isso vai te dar uma sensação de tranquilidade e permitir que  você durma melhor. 

6 – Reduza a cafeína

É importante você evitar cafeína depois de alguns horários. Se você é uma pessoa que gosta muito de bebidas a base de cafeína, é importante ter controle. Não consuma esse tipo de produto depois das 14 horas. 

Mas você precisa se lembrar que existem outras bebidas além do café que são a base de cafeína. A Coca-Cola é uma delas. 

7 – Evite iluminação no local em que você dorme

Não ter iluminação no seu quarto é fundamental. Mas não é apenas de luzes de abajures que nós estamos falando. Se, por exemplo, a luz do seu wifi fica ligada no seu quarto durante a noite inteira é interessante cobri-la com um pano. 

8 – Aproveite vídeos de ASMR

Os vídeos de ASMR estão fazendo muito sucesso por ajudar pessoas que não conseguem dormir. Por isso, pode ser uma ótima opção para você. 

Essa técnica tem o objetivo de gerar uma sensação de anestesia na região do couro cabeludo. Portanto, é uma forma de deixar a pessoa com a sensação de mente relaxada. 

9 – Comer alimentos leves no jantar

É fundamental se sentir leve para poder dormir bem. Por isso, você precisa comer alimentos menos pesados no jantar. Dessa forma, será possível fazer a digestão antes de dormir. Ou seja, você poderá deitar sem a sensação de algo “pesando” no seu estômago. 

10 – Faça um ritual de relaxamento

Tomar um banho quente, utilizar uns cremes e espalhar umas velas aromáticas pela casa. Além disso, é interessante tomar um chá quente e de alguma erva tranquila, como a camomila. 

Esse ritual de relaxamento pode te ajudar a descansar mais facilmente. 

Leia também: Conheça a banheira de hidromassagem portátil que te permite relaxar onde você quiser

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

As 15 invenções do passado mais incríveis (e bizarras)

NÃO compre um bolo de casamento desses: