Followers

Os 5 animais mais rápidos do mundo

25 set, 2012
46 Shares 12106 Views
27 Comments

1 – Falcão peregrino (Falco peregrinus)

Qual é a velocidade dele? – Nada mais, nada menos que 320km/h.

– Se você corresse nessa velocidade um cisco no seu olho poderia te deixar com um pouco mais que um pequeno incômodo.

– Isso significa duas coisas: ele é o animal mais rápido do mundo (quase atinge a mesma velocidade que um carro de F1,que é de 370km/h) e se um dia você topar com um desses e ele não for com a sua cara, melhor você se enterrar na chão bem rápido porque correr não irá adiantar.

– Geralmente vivem nos EUA e Canadá, porém pode migrar para o Brasil em outubro, época em que o inverno é rigoroso na America do Norte.

– Ele se alimenta de outras aves, como aqueles pombos que enchem seu carro de cocô. Portanto, não o odeie tão rapidamente.

– São animais que preferem viver em montanhas, penhascos e desertos, porque ambientes abertos assim favorecem a caça devido a alta velocidade de vôo.

– Pode viver até 19 anos em cativeiro. Não que isso seja uma boa coisa.

2 – Agulhão-vela (também conhecido como peixe espada)

Qual é a velocidade dele? Devido ao focinho longo e pontiagudo, que ajuda a cortar a pressão da água, esse peixe consegue atingir 110 km/h.

– Isso significa que quando você for nadar no mar, você precisa ficar esperto com o traseiro desprotegido, nunca se sabe.

 

– São bem comuns no litoral brasileiro, na gringa eles são conhecidos também como sailfish ou marlin.

– Eles possuem hábitos solitários, mas nas épocas reprodutivas vivem em grupos.

– São alvos de pescas esportivas e na maioria das vezes quando são capturados, colocam o estômago para fora, mas não se assustem… eles fazem isso como forma de se livrar de algo que os incomoda. Depois colocam pra dentro novamente e vivem felizes. Que agradável.

– Chegam a atingir mais 3 metros de comprimento e 60 kg.

3 – Gazela-thompson (também conhecida como gazela, só)

Qual é a velocidade disso aí? Geralmente podem atingir 90 km/h, mas há registro de velocidade superior a 100 km/h, ao escapar de predadores mais velozes.

– Isso significa que você pode ficar tranquilo, elas são boazinhas. Porque cara… elas são gazelas. E gazelas são boazinhas. Isso explica o fato delas serem boazinhas: porque são gazelas.

– Essa espécie é muito comum na África e normalmente vivem em grupos.

– A gazela pesa apenas 25 kg e mede cerca de 60 cm. Seu pequeno porte permite fazer curvas com mais velocidade para fugir dos predadores.

– Possuem a cor marrom e listras pretas, o que ajuda a camuflar em meio a savana.

Resumindo: seja lá qual foi a entidade que fez as gazelas, ela deu essa habilidade para ela apenas para fugir do próximo animal da lista.

4Guepardos (também conhecido como Cheeta)

Qual é a velocidade dele? Podem atingir 110km/h em apenas 3 segundos. Poucos carros conseguem fazer o mesmo feito. Isso significa apenas uma coisa: corre negada.

– Possuem um corpo – cauda e pernas longas, coluna flexível – que o ajudam a ganhar velocidade, equilíbrio e impulso. Possuem também uma unha não retrátil, o que ajuda a não derrapar durante as corridas.

– Os guepardos são predadores natos, por isso preferem caçar suas presas através da velocidade, e não com táticas de emboscadas ou em grupos.

– No passado eles eram domesticados por sultões da Índia, com a finalidade de caçar antílopes.

– As fêmeas são nômades e solitárias e dificilmente vivem junto com os machos. Elas vivem  procura de presas e um lugar seguro para cuidar dos filhotes e geralmente não interagem com as outras fêmeas que encontra pelo caminho.

– Já os machos preferem viver em grupos, porque assim é mais fácil de conquistar um território.

Curiosidade: alguns machos da mesma ninhada vivem juntos a vida inteira.

5- Greyhound

Qual é a velocidade dele? Atingem velocidades superiores a 75km/h, era considerado o cão de corrida dos nobres. (importante dizer que a Leoa e o Gnu são mais rápidos que o Greyhound – chegam a 80km/h – mas não são tão legais)

– O cão de corrida dos “pobres” era o Galgo Whippet, de menor porte e capaz de chegar a 60km/h. Consegue ultrapassar um Greyhound nos primeiros metros de uma corrida, mas a velocidade final do Greyhound é bem maior por causa da sua musculatura.


– Tem a habilidade de enxergar através de grandes áreas e por longas distâncias de perseguição à sua presa.

– Os Greyhounds são menos populares que o Whippet (talvez por causa do seu tamanho de até 80cm de altura), mas são tão dóceis e tranquilos quanto os seus parentes menores.

– Eles são tudo o que procura num cão: é praticamente inodoro, amoroso, latem pouco, são indiferentes à estranhos e… são inteligente. Talvez não da forma que gostaria, pois aprendem rapidamente a abrir porta, remexer lixo e outras coisas que você preferia que não tivessem aprendido.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.