No final das contas vai ter Copa sim e a bagunça eterna que todo mundo adora, exceto os animais. Durante o mundial muitos fogos de artifício vão fazer barulhos ensurdecedores e nossos animais não estão acostumados com isso e sentem muito, muito medo. Muitos deles podem apresentar comportamentos agressivos e ocasionar acidentes dentro da própria casa, então é preciso adotar algumas medidas para que nada de ruim aconteça com o seu melhor amigo.

Se você mora em casa é importante deixar seu animal dentro de casa e jamais preso com cordas ou correntes, porque na hora do desespero ele pode se machucar feio. Tente mantê-lo longe de portas e janelas de vidro e de preferência deixe tudo fechado.

Gatos adoram ficar dentro do guarda-roupa e ali se sentem mais seguros, então não se importe com suas roupas nesse período e sim no bem estar do seu animal. É importante deixar o ambiente bem agradável para tornar essa experiência menos traumática possível.

Quem tem aves pode cobrir a gaiola com cobertores para abafar o som. O mesmo vale para cobrir janelas para gatos e cachorros.

Dependendo do nível de estresse do seu animal, é importante consultar um veterinário para um possível uso de tranquilizantes ou florais. Como haverão muitos jogos durante o mês, veja como seu animal irá reagir no primeiro e se for preciso peça ajuda veterinária.

Aqui vão mais outras dicas para você proteger seu animal durante a Copa!

rojoes

Se você tem outros métodos, deixe nos comentários para ajudar outros donos com o mesmo problema!