Assim que estudamos e entendemos a forma que o papel se dobra e desdobra, nós podemos aplicar esses padrões em coisas que são muito diferentes do papel, como por exemplo: foguetes, satélites, tecnologias espaciais. Robert Lang costumava trabalhar para NASA baseado nesse exato conceito, mas ele largou tudo para viver de sua maior paixão: origami. E se você estiver se perguntando “COMO ASSIM? Largou tudo pra dobrar papel?”, saiba que Robert faz muito mais do que isso.

Seu conhecimento aprofundado em matemática permite que ele desenvolva do zero novos padrões de origami. O processo parte do estudo de dobramentos possíveis e, a partir de suas anotações, ele pode criar desde Airbags até naves espaciais. Vem ver!

Robert também criou uma série de obras de arte com seus padrões originais, que estão sendo exibidas por todo o mundo. O artista estuda origami há mais de quarenta anos, e hoje é reconhecido como um dos principais mestres do mundo nesta arte, com mais de 500 desenhos catalogados.

chrysina_beetle cone_three_way elevated_icosahedron_gold_0 invicta longhorn_skull phalaenopsis pouncy_cat taiwan_goldfish white_rhinoceros_cr