Followers

Conheça TEO, o robô que passa roupas

28 jun, 2017
52 Shares 979 Views

As pessoas já entraram em uma discussão na internet onde falavam que usar roupa sem precisar passar deveria ser aceitado pela sociedade. Isso porque quem já passou roupa sabe o quanto pode ser chato. Agora já imaginaram se essa tarefa não precisasse ser feita por você?

Os pesquisadores da Universidade Carlos III de Madri desenvolveram o robô TEO. O humanoide é capaz de encontrar partes amarrotadas do tecido e, com um ferro comum, deixá-lo liso e bem passado. Tudo foi possível através de algorítimos de reconhecimento de imagem desenvolvidos na própria universidade.

“Nosso objetivo é desenvolver o primeiro companheiro doméstico robótico capaz de ajudar as pessoas com suas tarefas domésticas. Nosso requisito principal era de que a ideia pudesse ser implementada em um cenário doméstico real, usando as mesmas ferramentas que costumamos usar, sem modificações”, explica  David Estévez Fernández, um dos criadores do robô, em entrevista ao Digital Trends.

Vários de nós estamos aguardando esse robô em nossas casas, mas enquanto essa novidade não chega vamos ver o vídeo de seu funcionamento:

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.