Followers

Conheça a história da dona do rosto mais conhecido da decoração de interiores

Talvez você já tenha tido a oportunidade de ver um prato no estilo vintage estampado com o rosto de uma bela moça. O nome da modelo é Lina Cavalieri e ela foi a musa inspiradora do pintor, escultor e design de interiores italiano Piero Fornasetti (1913-1988).  O artista encontrou o rosto de Lina em uma revista do século XIX, e a partir disso criou mais de 500 variações ao longo de sua vida para a sua série mais famosa, chamada de “Tema e Variazoni”.

capa

Diferente da série de Fornasetti, a identidade da moça mais famosa do designer de interiores se perdeu ao longo do tempo, mesmo sendo considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo e um ícone da Belle Époque.  Mas a história de Lina é mais interessante do que a simples comemoração de sua boa genética. Vem ver!

Lina começou a excursionar pela Europa e foi em São Petersburgo que ela se apaixonou por um príncipe russo. Eles se casaram e tiveram um filho. Lina recebeu aulas profissionais de canto e passou de uma rainha vaudeville para uma estrela da ópera. Sua estreia foi em 1900 ao lado de cantores famosos, mas a garota não era lá nenhuma Maria Callas. Seus desempenho teve críticas terríveis, e para piorar as coisas, Sami, seu príncipe russo, terminou o casamento com a beldade.

w

Mas ela não desistiu. Continuou determinada a ser reconhecida como cantora lírica e por volta de 1906 já ganhava cerca mil dólares por noite, para se apresentar no The Metropolitan Opera em Nova York.

A garota apontada em publicações da época como “a personificação de Venus na Terra” foi um dos rostos mais fotografados de seu tempo.

q

Bônus: No site de Fornasetti tem uma página escondida com um jogo em que você atira nos seus famosos pratinhos. É muito divertido, sério! HAHA

You may be interested

Sorvete preto faz sucesso nas ruas de Los Angeles
Lifestyle
92 shares386 views
Lifestyle
92 shares386 views

Sorvete preto faz sucesso nas ruas de Los Angeles

Ana Soares - abr 26, 2017

Graças a Little Damage Ice Cream Shop, em Los Angeles, agora os góticos suaves tem seu sorvete preferido.

Comics ensinam as pessoas a serem mais humanas
Tirinhas
952 shares509 views
Tirinhas
952 shares509 views

Comics ensinam as pessoas a serem mais humanas

Paula Muniz - abr 26, 2017

O canadense Lunarbaboon é um talentoso artista. Seus quadrinhos não apenas revelam o que ele sentiu ao ser pai, como também mostram como as pessoas podem…

Homem limpa lápides de veteranos de guerra durante sua folga
Lifestyle
413 shares430 views
Lifestyle
413 shares430 views

Homem limpa lápides de veteranos de guerra durante sua folga

Ana Soares - abr 26, 2017

Andrew Lumish é um empresário que atua no ramo de limpeza de tapeçaria e estofados em Tampa, na Florida, e…

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.