Conheça a corujinha do câncer, a triste história por trás da arte.

/
/
/

Às vezes passamos por alguns momentos muito difíceis, e são nesses momentos que geralmente encontramos uma luz no fim do túnel, para tentar diminuir um pouco a dor.
Quando em novembro de 2014, Matthew Paul Mewhorter foi diagnosticado com câncer colorretal, ele sentiu que tinha muito a dizer para as pessoas!
download (2)
Então ele começou a arte de registro diário como uma maneira de lidar com o próprio medo e para levar um momento de conforto e distração para quem enfrenta essa dificuldade na vida. Assim a corujinha do câncer nasceu! Conheça o trabalho desse fantástico exemplo de vida!

“Tudo começou como uma Diário de arte que meu terapeuta sugeriu que eu fizesse como uma maneira de lidar com a situação. Comecei a desenhar histórias em quadrinhos porque sempre foi o meu meio favorito de expressão. É tão criativo, breve e direto. Procurei por quadrinhos envolvendo o câncer e descobri que não havia nenhum. Então, eu percebi que se alguém deve ter uma maneira tão poderosa para comunicar a experiência do câncer, por que não eu?”, disse Matthew ao versinho.
download (1)
“Meus maiores obstáculos foram trabalhar em um emprego de período integral, me comprometendo como marido e pai de uma criança de 2 anos, enquanto passo por tratamentos de câncer, como a radioterapia, cirurgia e quimioterapia …”
download
“Nem sempre tem sido fácil comprometer com meu cómico no meio de todas estas coisas, mas a história em quadrinhos é uma das principais coisas que me manteve são.”
download (3)
Matthew ainda mandou um recadinho pra gente

“Olá brasileiros! É um prazer conhecer vocês e poder compartilhar meu aprendizado de que não existe luta ou tragédia que seja tão grande quanto a arte.”
Para conhecer mais sobre o trabalho dele, clique aqui!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

It is main inner container footer text