Followers

Cientistas Japoneses criam sorvete que não derrete

10 ago, 2017
148 Shares 896 Views

Sorvete é uma sobremesa super ultra deliciosa, ainda mais no calor. Só tem uma desvantagem: ELE DERRETE. Principalmente naqueles dias mais quentes em que tudo que você quer é dar uma refrescada.

Mas parece que este pequeno probleminha está com os dias contados, e agora poderemos degustar nosso sorvetinho por mais tempo sem preocupações.

O Centro de Pesquisa de Desenvolvimento de Bioterapia, na cidade japonesa de Kanazawa, desenvolveu um novo tipo de picolé cremoso que, segundo informam, não derretem em dias quentes.

O segredo está no polifenol líquido, extraído de morangos
Após os terremotos e tsunami de 2011, seguidos pelos problemas nucleares em Fukushima, que acabaram afetando a agricultura local, especialmente o cultivo de morangos, foi incentivado que se utilizasse o polifenol dessas frutas na confecção de alimentos.

Logo, um chefe confeiteiro percebeu que a substância solidificava instantaneamente suas receitas e resolveu usá-la para fazer picolés cremosos e foi um sucesso absoluto!

“O polifenol dificulta a separação da água e do óleo, logo, um sorvete contendo essas substâncias permanece rígido por mais tempo e derrete com mais dificuldade”, explica Tomihisa Ota, professor de farmácia na Universidade de Kanazawa.


A Kanazawa Ice expõe seus produtos na vitrine, num calor de 28º C do verão japonês sem qualquer problema. É dito que eles suportam até o calor de um secador de cabelos por um tempo considerável sem derreter!  Isso não é incrível?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.