Followers

Aranhas poderiam comer todos os seres humanos do planeta

15 maio, 2017
1,246 Shares 1834 Views

Durante um estudo perturbador para as pessoas aracno fóbicas, os biólogos europeus Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer, chegaram a uma conclusão aterrorizante: as aranhas que vivem no planeta poderiam comer todos os humanos e ainda ficar com fome.

Para chegar ao resultado, publicada no Journal of Nature, a dupla calculou quantas aranhas existem em cada metro quadrado de terra em todos os principais habitats da Terra e a quantidade média de comida que aranhas de diferentes tamanhos consomem ao longo do ano.

Dessa conta, eles chegaram a uma quantidade entre 400 e 800 milhões de toneladas de presa em um ano. Por outro lado, a biomassa de todos os humanos adultos na Terra foi estimada na casa das 287 milhões de toneladas e, mesmo juntando esse número ao peso de todas as crianças, ele ainda é inferior ao da dieta das aranhas.

Nyffeler e Birkhofer também fizeram outras conclusões interessantes. O peso de todas as aranhas no planeta em uma grande balança seria de 25 milhões de toneladas, o equivalente a 478 Titanics, que pesava cerca de 50 mil toneladas. A densidade média de aranhas por metro quadrado é de 131, mas, em alguns lugares, que eles afirmam serem “ambientes favoráveis”, esse número pode passar para aterrorizantes mil aranhas.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.