3 mar

Por trás da foto do pica-pau e da doninha

Curiosidades

À primeira vista você olha para a foto abaixo e pensa: “Um pica-pau está dando uma carona para uma doninha que provavelmente está atrasada para um compromisso. Ah! Como eles são bons amigos, a natureza é incrível, os desenhos da Disney tinham razão! A amizade reina!

1

Certo? Errado. Olhe bem para a cara do pica-pau e me fale se ele parece contente com a carona:

2

É isso mesmo, ele não parece contente provavelmente porque ele está lutando pela sua vida.

.

O fotógrafo Martin Le-May, quando tirou essa foto, estava esperando pelo pior, já que doninhas predam pássaros, e basicamente qualquer animal mais ou menos do seu tamanho (digo mais ou menos pois elas também não arregam pra ninguém independente da altura não, mermão). “Então o quê isso significa? O pica-pau não está mesmo dando uma carona para sua amiga doninha?” Não, querido amigo, sinto lhe decepcionar mas a doninha está só querendo mais um lanchinho.

3

As doninhas não são só predadoras vorazes, elas são implacáveis. A doninha mata sua presa envolvendo seu corpo em volta dela e depois esmagando seu crânio. Depois de virar uma sopa de cérebro, ela morde a presa pra se certificar que a presa está realmente sem nenhum sopro de vida. Caso a presa tente fugir, a doninha vai perseguí-la até alcançar, e literalmente não vai parar até que ela alcance. Exatamente o quê aconteceu no caso do pica-pau.

4

Ah, mas é só um predador, você não está exagerando?” Se você achou isso pouca coisa, saiba que a doninha também tem hábitos pouco convencionais de praticar genocídio em uma pequena sociedade ou assassinato em massa em várias sociedades diferentes. Ela armazena todos os corpos e faz o ninho com a pele de suas pobres vítimas, o quê é BEM MÓRBIDO já que transforma a toca da doninha num verdadeiro cemitério com cadáveres empilhados por todo canto.

.

Ainda não está convencido que a doninha não é amiga do passarinho? Então veja uma caçando um coelho, que tem 10x seu tamanho.

Desculpa estragar com a beleza disneyniana da foto, mas uma nova beleza surge, não? Doninhas são incríveis.

.

PS: Vocês podem gostar de saber que, segundo o fotógrafo, o pica-pau conseguiu aterrissar e se desvencilhar da doninha. Sim, ele sobreviveu.