5 mai

Campanha Santuário Animal – Rancho dos Gnomos

Curiosidades

Há 24 anos o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG), localizado em Cotia/SP, faz um trabalho incrível e inspirador com animais exóticos e silvestres que vem de situações de maus tratos, violência, exploração, crime ambiental – como circos, rinhas, desmatamentos, queimadas, tráficos, rituais, abandonos, indústrias da pele, etc.

Eles resgatam esses animais e dão a eles uma estrutura maravilhosa para que se recuperem bem e tenham uma qualidade de vida digna, já que na maioria esmagadora das vezes chegam machucados, mutilados e deprimidos. Na sede do Rancho existem cerca de 230 animais, entre eles leões, tigres, preguiças, araras, lontras, macacos e um tanto de animais domésticos como cães e gatos. A ASERG trabalha lado a lado de órgãos oficiais brasileiros (IBAMA, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Defesa Civil, Secretarias do Meio Ambiente, entre outros) e oferece total suporte ao resgatar e acolher animais que são vítimas de seres humanos.

 

Acontece que, com o crescimento acelerado das regiões que envolvem São Paulo, a área reservada para o Rancho dos Gnomos está cada vez mais perto da população e o verde tem se acabado cada vez mais rápido, além de, claro, o espaço físico ficar cada vez menor.

Pensando no bem estar desses animais a cima de tudo, o pessoal do Rancho dos Gnomos encontraram um lugar perfeito para isso, em Gonçalves/MG e agora precisam da ajuda de todos nós para fazer isso acontecer.  Eles trabalham com base na permacultura, no tratamento a seco dos dejetos dos grandes felinos (leão e onça), transformando-os em húmus, que volta para a terra em forma de adubo. O tratamento dos dejetos de outros animais é realizado no biodigestor, que os transforma em biogás e energia. Trabalham, ainda, com tratamento de água cinza, bioconstrução com telhado verde, compostagem, horta orgânica, etc.

Se depois de ler isso e assistir ao video você acha que os animais merecem sua contribuição para serem transportados para um local mais seguro, clique na imagem abaixo e faça uma doação. Pode ser de qualquer valor! Compartilhe esse post, a meta está bem longe e toda ajuda é bem vinda.

santuario

O Santuário ainda tem Instagram e Fanpage para que você possa acompanhar!