1- Por ano, uma pessoa comum engole até 8 aranhas durante o sono

Incorreta. Essa informação foi confeccionada por um jornalista nos anos 90, na tentativa de provar que uma corrente de e-mail pode ser usada para espalhar informações erradas e até onde o ruído na informação pode chegar. Ele conseguiu, com êxito, deixar a maioria dos humanos e ornitorrincos aracnofóbicos com medo de dormir.

2- Comer cenouras te ajuda a enxergar no escuro

Errado. Mas, acredite ou não, isso ajudou os Aliados ganharem a 2ª Guerra Mundial. O que aconteceu foi que os ingleses desenvolveram um radar para detectar a posição dos aviões nazistas e não queria que os próprios descobrissem a razão de estarem bombardeando seus acampamentos no meio da noite. Então eles soltaram o boato de que os Aliados estavam sob uma dieta de cenoura, que os ajudavam a enxergar à noite.

3- Policiais à paisana tem que te dizer que são policiais se você perguntar

Nope. Isso só acontecia em filmes de Hollywood antigos, e até ajudou alguns policiais à paisana dos EUA a serem bem sucedidos na sua missão. Eles não tem a obrigação de revelar que são policiais, amigos, é exatamente esse o ponto de ser um policial à paisana.

4- Demora 7 anos para digerir um chiclete

Felizmente, é mentira também. Nenhum dos chicletes que você engoliu durante sua vida estão armazenados no seu estômago, acalme-se. Apesar de demorar um pouco mais para digerir do que um alimento comum, o chiclete não é páreo para os ácidos mortais dentro de sua pança.

5- Urina ajuda a aliviar a queimadura de água-viva

Isso é mentira, mas não espalhe. Eu não quero perder a oportunidade de mijar na perna de uma pessoa caso isso aconteça. O que acontece é que a urina pode apenas aliviar um pouco, mas não irá cessar a dor e, nem de longe, é a melhor opção. Um remédio muito melhor estará bem na sua frente: a água do mar. O vinagre cessa na hora com a dor.

6- Uma moeda jogada de cima de um prédio pode matar alguém

Não, não vai ser dessa vez que você vai esperar seu chefe ir embora do trabalho lá do terraço. Uma moeda pode machucar alguém, mas não é, nem de longe, capaz de rachar um crânio.

7- Tocar um sapo pode te dar verrugas

Jamais. A aparência desagradável de um sapo não é capaz de te dar verrugas. O que o sapo tem, na verdade, não são verrugas: são apenas erupções na pele. As verrugas são frutos de vírus que apenas são transmissíveis entre humanos. Não deixem de amar os pobres sapinhos.