Você acabou de acessar o OVDI e está achando que está em 2010 de novo? Eu também, estou até me sentindo mais jovem!

.

1- A Galinha Dong Tao 

galinha_dong_tao_02

– Conhecida como ‘Galinha dragão’ ou ‘Galinha hulk’, essa gracinha parece que foi obrigada a sambar em uma bacia de ácido sulfúrico radioativo ou se reproduzir apenas com a perna de um avestruz.

– Para quem gosta de um aperitivo de pé de galinha, ela é perfeita. Aliás, é exatamente por isso que foi criada e é reproduzida até hoje: a carne do seu pé é uma iguaria, principalmente em restaurantes caros – daqueles que você precisa usar calças limpas.

galinha_dong_tao_01

– Ela é mais comum no Vietnã e o valor pode chegar à algo mais assombroso do quê a ideia de chupar a carne desse dedão de elefante: 7.000 reais (no ano novo vietnamita). POR QUE TÃO CARO?

– Essas galinhas tem dificuldade de se reproduzir, provavelmente pelo simples fato de que: se sentir atraída por um galo com uma almôndega de Fukushima colada nas pernas não deve ser fácil.

galinha_dong_tao_05

Os criadores da Galinha dragão gastam milhares de dólares em maquiagem, carros caros e investindo na carreira de youtuber da ave para que ela se reproduza mais facilmente. É, ué. O quê? Acha que eu faria tamanho desserviço em dar informação errada aqui nesse blog de tanto prestígio? Tá vai, é mentira… essas aves não dão bons/boas youtubers.

galinha_dong_tao_13

Sendo assim, o valor exorbitante da espécie se dá basicamente pela sua sensibilidade à temperatura, o quê fode a foda – usando termos científicos. Além de não darem uma foda para a foda – eu prometo parar, he he – elas ainda põe bem menos ovos que uma galinha comum e, os ovos sortudos ainda tem que sobreviver à árdua tarefa de não serem pisoteados por esse elo perdido entre um dinossauro e um waffle de calabresa.

2- Cabra de Damasco

cabradamasco

– Apesar de parecer que ela está presa eternamente naquele efeito de snapchat que transforma sua cara num espiral, ela existe e é bem real.

– Essa cabra é o resultado da reprodução seletiva de humanos em busca de uma obra-prima e falhando miseravelmente.

cabradamasco2

– Segundo pesquisas do OVDI Research Center, os criadores que regularam essa cabra são provavelmente pessoas que cresceram frustradas por terem ganhado o kit de Alquimia da Grow e não terem obtido êxito em explodir sua própria cara.

– Como podem adivinhar, ela não é criada por sua beleza (apesar de já ter ganhado concursos de beleza, sério) e sim pelo seu leite.

tumblr_inline_o7r60lwqzp1r3bfh0_400

As Cabras de Damasco, acredite ou não, existem há séculos e são louvadas pelas suas características e sua… nobreza. E por ‘nobreza’ você pode entender como um adjetivo aleatório e subjetivo usado pelos criadores para perpetuarem a criação de um animal com defeito genético grave que reduz sua qualidade de vida à respirar apenas seu próprio mau hálito.

cabrosa

Sério mesmo, a palavra nobreza e aparência aristocrata é mencionada mais de uma vez nesse artigo de preservação dessa espécie. Pensando assim, como a gente pode condenar um pouquinhozinho de manipulação genética de forma tão inocente sendo que o resultado é uma criatura tão magnífica?

3- Porquinho-da-índia Peruano

????????????????????????????????????

– As vezes apenas um porquinho-da-índia comum não seja o suficiente para satisfazer a vontade do seu filho birrento, as vezes você simplesmente precisa de um porquinho-da-índia fabuloso *imagine glitter voando da tela do seu monitor*.

– A beleza desse lindo projeto de apoio de peruca do camarim da Lady Gaga só não é batida pela sua completa inabilidade de correr sem tropeçar nessas sedosas madeixas.

193080-342x188-peruvian-satin-guinea-pig

– É claro que brincar com a seleção natural não traz apenas benefícios estéticos, também traz um probleminha de doença incurável que gera dor constante chamada osteodistrofia. Esse detalhezinho faz os ossos do seu porquinho-da-índia fabuloso calcificarem, o quê os deixa mancos e com dor até o dia que morrem. Mas são tão fofinhoooooooooooos, né!

– Mas espere! Não é só isso! Ao comprar esse exemplar de cabelo do Donald Trump com patas, você não leva apenas a calcificação dos ossos! Ele ainda vem com crescimento anormal dos dentes que podem levar à sua morte!

peruvian-satin-guinea-pig-015

Se você achou essa última frase mórbida, imagina só ser um criador que ajuda a eternizar essa raça tão comprometida? É tudo pela beleza, é como se eles fossem escolhidos para serem topmodels que tem que calçar salto alto de 20cm e usar sem tirar por toda a vida, independente dos calos.

q-fofos

Antes de chegar nesses longos cabelos lisos e brilhosos, veja você, muitas outras mutações foram alcançadas (e também perpetuadas). Existe porquinho-da-índia com pelo enrolado, com pelo crespo, com pelo só na bunda, com pelo só no tórax, sem pelo, e adivinhe? Todos eles com sequelas tão graves quanto essas, mas olha: lindooooos de morrer!

4- Pombo de Budapeste

pombo-838x471

– Que as aves quando nascem parecem o saco enrugado do Prof. Xavier a gente sabe, mas eles normalmente crescem e se transformam em lindos e majestosos animais. Mas não o Pombo de Budapeste.

– Se você acha que ter a cabeça majoritariamente tomada por dois olhos imensos não tem nenhum ponto negativo, pense novamente. As crias só sobrevivem se forem alimentadas à mão por humanos.

340878

– É claro, esse é o gosto de um cara que escreve um blog semi falido. Para muitas pessoas essa é a mais bonita espécie de pombo no mundo.

– Essa ave pode atingir grandes alturas no vôo e mantê-lo por até cinco horas, o quê é incomum entre pombos. Isso pois se sentem muito confortáveis voando no céu, ou simplesmente não aguentam mais os olhares julgadores dos outros pombos com olhos de diâmetro aceitável.

340882_v1

A nova espécie ainda foi agraciada com um bico abaulado e bem menor do quê seus parentes felizardos que não sofreram seleção artificial, o quê provavelmente torna o ato de se alimentar um desafio diário. Mas quem precisa se alimentar quando se tem olhos incrivelmente grandes e sedutores?

659c7a851cf811c68398c498e756294c

Você pode pensar, como eu, que de repente eles podem ter uma visão além do alcance pelo menos. Ou atirar lasers pelos olhos, pois dependendo da refração da luz e alinhamento dos planetas é algo bem possível! Mas não, infelizmente eles tem esses olhos de quem acabou de ouvir a piada de humor negro mais absurda do mundo à toa mesmo, sem nenhum poder mutante. É realmente uma pena.

5- Ovelha de cauda-gorda

ohveia

– Olha só essa belezinha. Sério, tome um tempo para encarar fixamente seu bumbum. Não é magnifico? Isso são nada mais nada menos que 20kg de gordura armazenadas na bunda.

– O propósito dessa espécie existir é simplesmente porque é mais fácil de usar a gordura para transformar em óleo de cozinha. Claro, quando ela morrer, né. O quê provavelmente ela deseja desde o momento que a bunda começa a arrastar no chão.

li1lagil

– Atleticismo não é seu ponto forte, já que é bem complicado se locomover livremente carregando uma pochete estranha e enorme por toda sua vida.

– Essa ovelha é muito resistente e adaptada à vida do deserto, com um shape até que aceitável – tipo uma bundinha proeminente e só. Em contrapartida, quando alimentada em demasia seu bumbum vira um almoxarifado de gordura e decadência que deve travar uma batalha diária contra a gravidade onde a derrota é sempre iminente.

big-fat-tail-sheep-03

Essa raça de ovelha, antes da mão abençoada do humano, foi registrada até na Bíblia (Levítico 3:9) como uma oferenda de sacrifício. Obviamente – depois de algum tempo – a seleção artificial fez o seu trabalho sujo de deixar a bunda dela cada vez mais gigantesca e anormal, comportamento totalmente inédito na raça humana.

567733_v1

Tentem dormir e não sonhar com essa bunda que mais parece uma… é… hehe… um biscoito da sorte chinês.