Followers

15 amizades improváveis no mundo animal

27 fev, 2014
104 Shares 1644 Views
25 Comments

Estamos no século 21 e algumas pessoas ainda acreditam que animais não sintam nenhum afeto e compaixão. Quer dizer, convivemos com os animais milhares de anos, já tivemos toda e qualquer prova de que eles são seres capazes de corresponder ao nosso amor e estímulo e ainda sim há quem maltrata e alega que eles simplesmente não sentem. Nunca entenderei…

Esses casos de amizades entre animais de inúmeras espécies mostram que podemos aprender a conviver com pessoas que são diferentes da gente, sem deixar de lado o bom senso e a compaixão pelo próximo.

Se prepare para ter o coração cheio de amor!  

1. Bubbles, o elefante africano e Bella, o labrador preto

animais3 animais2 animais1

Apesar da diferença enorme de tamanho, Bubbles se tornaram grandes amigos. O elefante foi levado para uma reserva ambiental nos EUA após de ter sido resgatado de caçadores de marfim na Africa. Já Bella foi deixada pelo seu até então dono em um parque. Os dois se divertem juntos e a diferença de espécie e tamanho não interfere em nada nessa amizade.

2. Bea, a girafa e Wilma, a avestruz

animais6 animais5 animais4

Bea e Wilma se tornaram grandes amigos durante o tempo que passaram juntas no Busch Gardens nos EUA. Apesar de dividirem um recinto enorme para que não sejam obrigados a conviver todo o tempo, eles fazem isso por livre e espontânea vontade.

3. Tinni, o cão e Sniffer, a raposa selvagem

animais12 animais13 animais14 animais15

O cão e a raposa têm sido melhores amigos desde que se conheceram nas florestas da Noruega. Torgeir Berge, o proprietário de Tinni, para mante-los juntos e fotografar suas brincadeiras.

4. Torque, o cachorro e Shrek, a coruja

animais11 animais10

Torque adotou Shrek quando ele tinha apenas 6 meses de idade. A coruja foi retirada dos cuidados da sua mãe, porque os cuidadores estavam com medo de que ela pudesse comê-lo quando estivesse estressada.

5. Fred, o Labrador e Dennis, o patinho

animais17 animais16

As coisas pareciam ter um fim trágico para Dennis quando sua mãe foi atacada por uma raposa. Fred e sua dona Jeremy, no entanto, encontraram o pequeno patinho e o levou para casa. Dennis e Fred são como melhores amigos! Aliás, não é a primeira vez que o labrador cuidou de um animal órfão – certa vez adotou um bebê veado também. Que grande coração!

6. Mabel, a galinha e filhotes de cachorro

animais19 animais18

Após ter sido salva da panela devido a uma lesão no pé, Mable encontrou uma nova vida quando foi levada para casa de seus donos. Lá ela adotou os filhotinhos e se empoleirava sobre eles para mantê-los aquecidos, enquanto a mãe prefere ficar no quintal. Vai entender esses animais, né?

7. Milo, o pequeno Dachshund e Bonedigger, o leão

animais22 animais21 animais20

O leão foi levado ainda filhote para casa depois de descobrir que sofria de uma doença óssea metabólica, que o deixou deficiente. Milo desde sempre se manteve amigo de Bonedigger, tanto que 5 anos e 250 quilos depois, são inseparáveis junto com os outros companheiros, Bala e Angel.

8. O gato e a raposa

animais32 animais34 animais33

Esse par curioso foi flagrado brincando nas margens de um lago por um pescador. Não se sabe muito além disso, mas o fato é que eles aparentemente adoram brincar juntos!

9. Shere Khan, Baloo e Leo

animais7 animais8 animais9

A história de Shere Khan, o tigre, Baloo o urso e Leo o leão é comovente. Os três animais foram resgatados juntos de um traficante de drogas que abusava deles excessivamente. Baloo quando foi resgatado precisava de uma cirurgia para remover a camada dura que cresceu em sua pele devido a deformidades causadas – o proprietário nunca se preocupou em cuidar dele. Por causa de tudo o que sofreram juntos, os três amigos se tornaram inseparáveis. Atualmente estão sob cuidados do Ark Animal Sanctuary, nos Estados Unidos.

10.Mani o Javali e Candy, o cachorro

animais31 animais30 animais29

Manni, o javali foi encontrado morrendo de fome em um campo no sudoesta da Alemanha e foi levado para casa pela família Dahlhaus. Quando foi apresentado à Candy, os dois imediatamente se deram bem. Até onde se sabe, ele ainda está se recuperando para voltar a vida selvagem.

11. Kasi, o guepardo e Mtani, o Labrador

animais28 animais27 animais26

Os dois foram criados juntos no Bush Gardens nos EUA. Durante a juventude, a amizade incomum dos dois foi muito linda de ver. Conforme Kasi foi crescendo, ele começou a se afastar de Mtani e se aproximar de outros guepardos . Apesar de passar mais tempo agora com outros da sua espécie, os dois ainda são bons amigos.

12. O Coelho e o Cervo

animais25 animais24 animais23

Flagrados pelo fotógrado Tanja Askani, essa dupla parece que saiu diretamente de Bambi. Adorável!

13. Suryia o orangotango e Roscoe o cão

animais36 animais35 animais37

Suryia e Roscoe vivem juntos em uma reserva de espécies raras e ameaçadas nos EUA. Roscoe tem vivido com Surya desde que foi encontrado pelos criadores e imediatamente os dois se deram bem.

14. Kate e Pippin, o cervo

animais39 animais38

Pippin, o cervo bebê, foi adotado por Kate com muito carinho. Eles eram ótimos amigos enquanto o cervo crescia, mas com o tempo ele amadureceu e foi para a floresta para criar uma família e viver como um animal selvagem. O legal é que Pippin de vez em quando visita Kate e seu proprietário, Isobel.

15. Anjana, o chimpanzé e os tigres brancos

animais44 animais43 animais41 animais40

Esses dois filhotes de tigre brancos foram separados da sua mãe depois do seu recinto ter sido inundado durante um furacão. Felizmente eles foram adotados por uma reserva animal nos EUA e por um simpático chimpanzé e pelo seu cuidador Chine Iorque. Anjana ajudou China a cuidar de muitos animais órfãos, por isso temos certeza de que os filhotinhos estão em boas mãos.

vi aqui

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.